Protagonista e estrelas de Buffy endossam denúncias a Joss Whedon

Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy - A Caça Vampiros
Buffy (Sarah Michelle Gellar) em Buffy – A Caça Vampiros (Reprodução)

Parece que o bicho pegou para o lado de Joss Whedon. Depois de Ray Fisher, ator de Liga da Justiça, acusá-lo publicamente de ter um comportamento abusivo no set do filme, e até gerar uma guerra com a Warner Bros. Picutres, fazendo inclusive a WarnerMedia abrir uma investigação interna, chegou a vez do elenco de Buffy – A Caça Vampiros falar sobre sua experiência com o diretor.

Sarah Michelle Gellar, a protagonista da atração de sucesso nos anos 1990, disse numa postagem no Instagram que tem muito orgulho de ter sua carreira marcada pela série, porém não gostaria de associar seu nome a Whedon.

“Embora eu tenha orgulho de ter meu nome associado à personagem Buffy Summers, não quero ser para sempre associada ao nome Joss Whedon. Estou mais focada em cuidar da minha família e sobreviver a essa pandemia em curso, então não vou fazer nenhuma declaração nesse momento. Mas eu estou do lado de todos os sobreviventes de abuso, e tenho orgulho deles por falarem sobre isso”, escreveu a estrela.

Antes disso, Charisma Carpenter que disse através de uma postagem no Twitter que foi machucada, e humilhada por ele a partir do momento que descobriu que estava grávida e comunicou ao profissional. Ela disse que Whedon chegou ao ponto de questionar se ela pretendia levar a gravidez até o fim.

A gravidez dela foi incorporada na série, mas logo depois que a atriz deu à luz, foi avisada sobre sua demissão. Ela explicou na postagem que estaria disposta a depor a favor de Ray Fischer inclusive.

Depois dela, outros atores de Buffy também falaram sobre suas experiências com Joss.

Dawn (Michelle Trachtenberg) em Buffy - A Caça Vampiros
Dawn (Michelle Trachtenberg) em Buffy – A Caça Vampiros (Reprodução)

Michelle Trachtenberg, que interpretou Dawn, irmã mais nova de Buffy no programa, postou a declaração de Sarah Michelle Gellar em seu próprio feed do Instagram e comentou que o comportamento de Whedon com ela era “impróprio”, já que ela era uma adolescente na época.

“Eu sou corajosa agora como uma mulher de 35 anos para repostar e falar sobre isso. Porque acho que isso deve se tornar público. Como adolescente que eu era, acho que seu comportamento era inadequado. O que ele fez foi muito ruim, mas nós vencemos. Estamos sobrevivendo”.

Tara (Amber Benson) em Buffy - A Caça Vampiros
Tara (Amber Benson) em Buffy – A Caça Vampiros (Reprodução)

Amber Benson – que interpretou Tara, a namorada de Willow (Alyson Hannigan), também postou no Twitter alegando que o programa era um “ambiente tóxico e isso começava no topo da hierarquia. Muitos danos foram causados ​​durante aquele tempo e muitos de nós ainda estamos processando isso mais de vinte anos depois”, escreveu.

Clare Kramer, que interpretou o vilão Glory na 5ª temporada ofereceu apoio a Amber Benson, Michelle, Charisma, e Ray Fisher.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›