O Star+ resolveu apostar em mais uma produção brasileira, chamada Santo Maldito, que tem o ator Felipe Camargo no papel principal. Ele interpreta um professor universitário chamado Reinaldo, que tem uma carreira de escritor frustrada e luta para conseguir se manter no dia a dia.
Além das dificuldades comuns da vida, a esposa de Reinaldo entra em estado vegetativo, e ele acumula uma dívida altíssima no hospital na tentativa de dar a ela o máximo de conforto.
Certo de que a mulher não retornará mais, ele decide desligar os aparelhos por conta própria, mas, antes, faz um monólogo e diz algumas palavras a ela.
O que ele não esperava é que um dos enfermeiros estava filmando todo o momento com o celular e, assim que Reinaldo puxou os plugues, a esposa acordou.
O enfermeiro, que é evangélico, acredita que está presenciando um milagre. Por isso, ele leva o vídeo a Samuel (Augusto Madeira), pastor de uma igreja que está cheia de problemas e precisando de dinheiro.
O pastor, então, oferece 15 mil reais a Reinaldo pra ele poder pagar a dívida no hospital. Em troca, ele participaria dos cultos da igreja e performaria ‘milagres’ com seu ‘poder de cura’.
Felipe Camargo e Augusto Madeira ficaram empolgados com o roteiro de Santo Maldito
“Pela primeira vez eu não conseguia parar de ler os roteiros; li tudo, pela tela do celular”, disse Felipe Camargo ao site Omelete.
“Eu tenho em comum com o Reinaldo a formação, a origem católica, que foi muito presente na minha vida. E é muito curioso porque acho que a série é principalmente sobre a fé, porque até não acreditar em nada, ser ateu, também é um tipo de fé”.
Augusto Madeira acredita que seu personagem está fundamentado no mistério: “No terceiro episódio temos um flashback que mostra o Samuel indo ajudar o irmão dele num assalto. Ele vai mais pra ajudar o irmão do que pra assaltar. Mas, dá tudo errado, ele é deixado pra trás e toma uma surra que o deixa paraplégico”.
“Nesse dia o agressor vai finalizar essa surra dando um tiro no Samuel e o que salva ele é uma bíblia que havia sido colocada por um padre em sua jaqueta. A partir desse dia ele passa a achar que tem uma missão… Apesar de ser ateu, Reinaldo tem um passado suprimido de envolvimento religioso, o que reforça que o encontro deles não foi à toa”, acrescentou.
“A crença dele está muito acima do dinheiro. Eu tentei construir o Samuel num lugar de crença mesmo, Pra mim ele acredita. E a religião é um polo de encontro… Pode ser ruim com ela, mas sem ela pode ser pior”.
“Essas discussões têm um ponto de partida muito importante, que são os roteiros. A concepção da série, o arco dos personagens… quando você parte de um bom roteiro você tem muito mais possibilidades de ter um trabalho coerente, que vale muito mais a pena do que ficar tentando tirar leite de pedra”, finalizou.
A série já estreou no Star+ e todos os oito episódios da primeira temporada estão disponíveis.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.