Saiba quem é quem em Dear White People

A série Dear White People, original da Netflix, é atraente na forma como cada episódio se concentra em um personagem, com todas as histórias convergindo no final da temporada de uma forma que amarra todas as pontas e os conecta de uma forma instigante.

Samantha White

Samantha White é o coração da série, pois é através de seus olhos e citações poderosas que o público vê os estigmas sociais, desafios culturais e racismo sistêmico embutidos no sistema de ensino superior dos Estados Unidos.

Como chefe da casa Armstrong-Parker no campus e ex-líder do Black Student Union, Samantha também é a personagem que cria e apresenta o programa de rádio titular para expor as injustiças raciais que ocorrem na escola.

Troy Fairbanks

Como ex-namorado de Samantha, presidente do corpo estudantil de Winchester e ex-chefe da Coalizão pela Unidade Racial, Troy Fairbanks é um personagem crucial no show.

Acontece que, dada a sua necessidade constante de corresponder à imagem de classe alta e sofisticada de seu pai bem-sucedido, ele acaba colocando em risco sua identidade, busca pela felicidade e sua amizade com outros alunos negros.

Troy (Brandon P. Bell) e Joelle (Ashley Blaine Featherson) em Cara Gente Branca (Divulgação / Netflix)
Troy (Brandon P. Bell) e Joelle (Ashley Blaine Featherson) em Cara Gente Branca (Divulgação / Netflix)

Edward Ruskin

Dr. Edward Ruskins é o narrador enigmático da série que fornece uma visão notável dos personagens, muitas vezes articulando seus sentimentos de maneiras que os jovens estudantes são incapazes de fazer.

No entanto, é a revelação do envolvimento chave de Ruskin com a misteriosa organização da Ordem X que realmente lança luz sobre seu personagem.

Lionel Higgins

Lionel Higgins é um dos personagens mais fáceis de torcer na série. Introvertido, ele luta contra a ansiedade de falar em público, mas compensa suas inseguranças escrevendo artigos de notícias brilhantes para o jornal de Winchester, The Independent.

Ele se torna uma peça importante e bastante assertiva nas tentativas de inspirar mudanças diante da cruel injustiça social.

Coco Conners

Como a ex-melhor amiga de Samantha, Coco Conners demonstra sua própria maneira de viver como uma mulher negra. Ela é líder e tesoureira da Coalition for Racial Equality e frequentemente antagoniza o ativismo de Samantha e suas formas preferidas de incitar a mudança sistêmica.

Cena de Cara Gente Branca (Reprodução / Netflix)
Cena de Cara Gente Branca (Reprodução / Netflix)

Joelle Brooks

Assim que Samantha desiste de seu programa de rádio, ela confia o programa nas mãos de sua melhor amiga, Joelle Brooks. Joelle não tolera o preconceito com facilidade e abnegadamente toma tempo para ouvir os problemas românticos de Sam, Reggie e outros.

Gabe Mitchell

Gabe Mitchell é um personagem importante por ser o interesse amoroso de Samantha. Claro, por ele ser branco, complica sua dinâmica romântica, especialmente quando Sam enfrenta a reação de seus amigos ativistas e familiares para acabar com o racismo sistêmico.

Veja mais ›