Saiba quais são as estratégias da Netflix para concorrer com o Disney+ em 2021

Mesmo com todas as diversas plataformas de streaming que estão surgindo há algum tempo e ganhando território nos mais diversos países, a Netflix ainda consegue se manter como a mais popular do mundo no quesito filmes, séries e documentários.

Isso se deve principalmente ao fato de ela não ter sofrido com tanta concorrência quando iniciou seus serviços no mercado, o que a ajudou a conseguir uma boa posição rapidamente.

Entretanto, a chegada do Disney+ em diversos países fez com que a plataforma precisasse começar a repensar seus conteúdos e suas estratégias para se manter em primeiro lugar, inclusive por ter tido muitos dos conteúdos da concorrente retirados do seu catálogo.

Agora que a Disney anunciou novidades nos lançamentos do Disney+, como os novos filmes da Pixar, Star Wars e Marvel, os chefões da Netflix já tiveram que levantar as orelhas e começar a pensar em estratégias para evitar que seus assinantes desistam dos seus serviços e mudem para a concorrente.

Por esse motivo, uma das estratégias que a gigante do streaming pretende adotar é aumentar o orçamento de alguns dos seus filmes.

Outro plano que a Netflix possui é se tornar mais forte no gênero terror, já que esse é um segmento que nunca assusta os clientes (bom, pelo menos não no sentido de fazê-los irem embora); por isso, a Netflix pretende investir na qualidade e quantidade de produções do tipo.

Há boatos que dão conta de que, embora nenhum nome tenha vazado ainda, eles teriam uma longa lista de livros para transformar em filmes.

No que diz respeito ao aumento do orçamento, também há rumores de que a Netflix vai surpreender e algumas de suas principais produções terá o mesmo investimento de filmes que são feitos para o cinema.

Com isso, haverá no catálogo sucessos de bilheteria e filmes originais. A ideia principal é competir totalmente com os filmes de super-heróis que a Disney tem em mente para lançar ao longo de 2021 e 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›