Mulher-Maravilha 1984 pode concorrer ao Oscar; entenda

Oscar (Divulgação)
Oscar (Divulgação)

A Warner Bros. submeteu Mulher-Maravilha 1984 para consideração em TODAS as categorias do 93º Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz para Gal Gadot.

A inscrição vem em meio a uma recepção crítica flutuante no agregador de críticas Rotten Tomatoes, onde a produção da DC Films foi retirada do certificado de “Fresco”, e pouco tempo depois recuperou a certificação.

Atualmente o filme está com 60% de aprovação dos críticos e 74% de aprovação do público.

Duas semanas depois de anunciar Mulher-Maravilha 3 com Gadot e a diretora Patty Jenkins, a Warner Bros. revelou sua campanha para o Oscar.

A Warner pede aos membros da Academia que considerem nomear MM84 como Melhor Filme em nome de vários indicados, incluindo os produtores Deborah e Zack Snyder, Melhor Diretor para Jenkins e Melhor Roteiro Adaptado para Jenkins, Geoff Johns e Dave Callaham.

As categorias de atuação foram submetidas à consideração para Gadot de Melhor Atriz; Kristen Wiig, Robin Wright e Connie Nielsen para Melhor Atriz Coadjuvante; e Chris Pine e Pedro Pascal para Melhor Ator Coadjuvante.

Outras campanhas para sua consideração incluem Melhor Cinematografia (Matthew Jensen, ASC); Melhor Edição de Filme (Richard Pearson, ACE); Melhor Figurino (Lindy Hemming); e Melhor Pontuação (Hans Zimmer).

Saiba mais

A produção Pantera Negra da Marvel Studios se tornou o primeiro filme de quadrinhos a receber uma indicação de Melhor Filme.

Enquanto Coringa recebeu a mesma indicação no Oscar do ano passado, tornando-se o primeiro filme da DC a competir pelo prêmio máximo da Academia. Coringa liderou o Oscar do ano passado com 11 indicações, ganhando o ouro para o ator principal Joaquin Phoenix e o compositor Hildur Guðnadóttir.

Esquadrão Suicida de 2016 é a única entrada do Universo Estendido da DC a ganhar um Oscar, levando para casa o Oscar de Melhor Maquiagem e Cabelo.

Filmes anteriores inspirados na DC Comics que ganharam o Oscar incluem O Cavaleiro das Trevas (Melhor Ator Coadjuvante por Heath Ledger, Melhor Edição de Som), Batman de 1989 (Melhor Desenho de Produção), e Superman de 1978 (Realização Especial em Efeitos Visuais).

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›