Saiba por que Space Jam 2 é superior ao primeiro filme

Apesar de os dois filmes Space Jam serem parecidos, existem várias diferenças que provam que o segundo filme é ainda melhor que o primeiro. Veja quais são:

A Conexão dos Personagens

Ao contrário do que aconteceu no primeiro filme, a sequência conseguiu conectar os Looney Tunes a um universo maior de propriedades da Warner Bros. Studios. O filme passa uma boa parte do tempo trabalhando para explorar os outros mundos em que os Looney Tunes estão vivendo.

Com isso, foi possível incluir várias meta-piadas sobre todo o sistema do estúdio além de fazer altas referências à cultura pop no decorrer do filme.

Além disso, também foi possível envolver piadas sobre a carreira de LeBron James, como quando o Pernalonga o provoca pela formação de superequipes.

Um Arco de Personagem mais completo

A sequência conta uma história mais pessoal do que o primeiro filme e foca na relação existente entre LeBron James e seu filho, fazendo um trabalho mais primoroso ao dar a Lebron um arco de personagem mais completo, diferente de Michael Jordan no filme original.

Ao longo do filme, LeBron consegue aprender a deixar que as pessoas, e também os Looney Tunes, possam ser elas mesmas ao invés de querer projetar seus próprios valores e sua própria ética à formação delas.

Este arco fundamenta o filme na jornada emocional do personagem e ajuda a tornar LeBron James um dos melhores personagens de Space Jam: Um Novo Legado

LeBron James e os Looney Tunes em Space Jam 2 (Divulgação)

Juntando a Equipe e trazendo um diferencial

Como os Looney Tunes estão todos espalhados pelo Serververse no início do filme, o Pernalonga e LeBron James viajam de planeta em planeta encontrando e recrutando o Esquadrão Tunes. Isso adiciona um elemento de viagem bem divertido ao filme.

Em vez de apenas repetir as mesmas histórias já conhecidas dos atletas que passam um longo tempo treinando para melhorar suas habilidades, como no primeiro filme, a sequência encontra uma maneira de fazer algumas coisas diferentes e interessantes ao isolar o Pernalonga, espalhando os Looney Tunes e, em seguida, reunindo-os novamente, como uma equipe.

Don Cheadle

O filme original traz Danny DeVito como o grande vilão Mr. Swackhammer. Entretanto, ele apenas dá voz a um personagem animado na versão original, ao invés de ter uma chance de aparecer na tela.

Em contraste, Space Jam: Um Novo Legado apresenta Don Cheadle, algoritmo maligno de computador. A performance do personagem é completamente cafona e ridícula, mas de uma maneira altamente divertida, o que a torna um prazer para o público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›