Saiba por que O DCEU continua irritando os fãs e o que pode acontecer por isso

Alguns anos atrás, quando a Warner Bros. anunciou que seguiria o Homem de Aço com um universo cinematográfico compartilhado de filmes baseados em personagens da DC Comics, ela obteve uma resposta mista dos fãs.

Muitos ficaram completamente animados para poderem finalmente assistir a Liga da Justiça juntos na tela, enquanto outros acharam que não daria certo.

Assim, com os lançamentos desastrosos de Batman vs. Superman e Liga da Justiça, as reações só pioraram.

Por causa disso, veja agora quais são as coisas que o DCEU precisa melhorar para conseguir superar sua maior concorrente.

A Caracterização do Superman

A forma como Zack Snyder escolheu caracterizar o Superman em Homem de Aço foi incômoda para muitos fãs, pois se tornou infiel ao personagem como ele é conhecido nos quadrinhos.

Ele não era o herói brilhante e colorido de toda a América cujo sofrimento era por não poder salvar todos que precisam ser salvos.

O próprio Henry Cavill, que também é um grande fã do Superman, deu a entender em algumas entrevistas, que teria interpretado o personagem de uma outra forma se o texto e a direção o permitissem.

O Superman desta geração acabou ficando sombrio, deprimido e angustiado.

A maior parte das cenas de ação impessoais e desleixadas

Muitos fãs pararam para comparar as cenas de ação do DCEU e perceberam que elas perdem para a maioria das cenas do MCU. Elas acabam se tornando menos memoráveis pela falta de grandes momentos.

A única exceção a essa regra é o fato de que o Batman de Ben Affleck acertou em cheio no estilo de luta preciso de Batman e foi melhor que qualquer outra versão anterior do Cavaleiro das Trevas no cinema.

Fora isso, as sequências de ação são brandas e impessoais e, como resultado, esquecíveis.

Cena de Esquadrão Suicida (Reprodução)
Cena de Esquadrão Suicida (Reprodução)

As constantes reinicializações

Este é um dos maiores problemas do DCEU e o motivo pelo qual os fãs mais ficam irritados.

Muito se trabalhou no Batman mais velho de Ben Affleck, por exemplo, e agora que ele saiu, foi substituído pelo jovem Robert Pattinson e jogou tudo pela janela.

Eles também estão reiniciando o Esquadrão Suicida e reformulando o jovem Coringa de Jared Leto com o mais velho de Joaquin Phoenix.

É preciso parar de reiniciar todos os personagens e histórias porque os fãs que investiram em acompanhar os originais, sentem que perderam tempo.

Agora, seria interessante que eles reiniciassem com o Batman de Pattinson, o Coringa de Phoenix e o Esquadrão Suicida de James Gunn e construíssem as próximas histórias a partir deles para que ninguém tenha mais essa sensação de tempo perdido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›