Saiba o que atores de Cidade Invisível dizem sobre seus personagens

Cena de Cidade Invisível (Reprodução)
Cena de Cidade Invisível (Reprodução)

Cidade Invisível é uma série brasileira da Netflix, produzida por Carlos Saldanha, famoso por seu trabalho em A Era do Gelo.

A produção mistura elementos de suspense, investigação policial e fantasia, e se destaca por se utilizar de elementos da cultura e da mitologia brasileiras no enredo.

No elenco estão nomes conhecidos da dramaturgia nacional como Marco Pigossi – no papel do protagonista, o detetive Eric; Alessandra Negrini, interpretando a Cuca; Jéssica Corés, que interpreta a Iara, também conhecida como Mãe d’Água.

Os atores recentemente deram uma entrevista ao site Splash e falaram sobre os seus respectivos personagens.

Marco Pigossi, como já dito acima, dá vida a Eric, um policial que investiga a morte de sua mulher, Gabriela (Júlia Konrad), cuja morte dá o ‘start’ para o desenrolar da trama.

Ele não é uma criatura folclórica, mas passa a conhecê-las e acreditar em sua existência em decorrência do encontro com um boto rosa que encontra morto na praia.

O ator já esteve em outras produções da Netflix como Tidelands e Alto Mar e agora revela o que sente ao atuar em uma produção brasileira na plataforma de streaming.

“Sempre foi meu desejo trabalhar com a Netflix em uma história nossa. Não poderia estar numa série mais brasileira, e mais orgulhoso. É um grande prazer.”, diz ele.

Alessandra Negrini também comentou sobre sua personagem, que apareceu bem diferente da imagem de jacaré, imortalizada pelo Sítio do Picapau Amarelo.

“É uma perspectiva diferente, mais adulta. Ela é a protetora do diferente, das criaturas abandonadas, das crenças diferentes. Ela acolhe as outras entidades e pode entrar na mente das pessoas.”, explicou a atriz.

Na série, a Cuca é uma bruxa, dona de um bar, e se propõe a defender as outras criaturas de um assassino à solta.

Outra atriz que falou de sua personagem foi Jéssica Corés, que destacou a importância da representatividade do papel, já que é a primeira vez que a Iara é interpretada por uma mulher negra em uma grande produção.

“Eu só havia conhecido essa personagem como uma figura branca. Para mim é uma coisa fantástica representar essa sereia preta.”

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›