Saiba mais sobre a série britânica A Cor do Poder, que estreia na Globo hoje

A Cor do Poder: Reprodução

A Globo traz nesta segunda-feira, dia 11/01, para a TV aberta e para sua plataforma de streaming, Globoplay, a série britânica A Cor do Poder (Noughts + Crosses, em seu título original).

A produção tem sua trilha sonora original produzida pelo rapper Jay-Z (que também assina como produtor executivo) e foi baseada no primeiro livro da obra de Malorie Blackman (que foi condecorada no ano de 2008 com a Ordem do Império Britânico pelos seus serviços à literatura).

Enredo

A história se trata de um casal de jovens, Sephy (Masali Baduza) e Callum (Jack Rowan), que lutam para viver um grande amor.

A trama é ambientada numa realidade distópica do fictício continente de Albion e traz no centro da narrativa uma sociedade marcada por disputas políticas e leis bastante rígidas.

É nesse cenário que os dois personagens protagonistas se apaixonam um pelo outro e precisam desafiar as regras da sua sociedade e suas famílias, gerando conflitos e impondo transformações.

Sephy é uma Cross, como são denominados os membros da alta classe negra; ela é filha de um influente político. Callum é um Nought, que é como são chamados os brancos, que são de classe inferior.

Os dois se conhecem desde crianças, se tornam grandes amigos e voltam a se encontrar quando são adultos. Eles se apaixonam e, devido a toda a complexidade que os envolve, precisam manter o relacionamento em segredo. Entretanto, as coisas não ficarão assim por muito tempo.

A série foi filmada na África do Sul e se tornou um grande sucesso na televisão britânica. Com quatro episódios, sua exibição ocorrerá de segunda à sexta (exceto quarta) na Rede Globo, ficando completamente disponível para os assinantes do Globoplay.

Sobre os atores protagonistas

Masali Baduza é uma atriz nascida na África do Sul, na cidade de East London. Ela possui formação pela New York Film Academy, de Los Angeles, e trabalhou principalmente no teatro antes de ir para a televisão.

Jack Rowan é londrino e é um boxeador amador desde os 12 anos de idade, além de ser ator.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›