Salto alto, ET e mudança de titulo; veja curiosidades sobre Jurassic World: Reino Ameaçado

Cena de Jurassic World: Reino Ameaçado (Reprodução / Universal)
Cena de Jurassic World: Reino Ameaçado (Reprodução / Universal)

Jurassic World: Reino Ameaçado (Jurassic World: Fallen Kingdom) é o segundo filme da série Jurassic World e o quinto filme da franquia Jurassic Park.

O longa metragem que estreou em junho de 2018 contou com a direção Juan Antonio Bayona e conseguiu arrecadar US$ 1,308 bilhão em bilheteria mundial.

Na trama, vimos os dinossauros que vivem na Ilha Nublar ameaçados pelo vulcão do local. Um expedição de resgate é iniciada, mas há muito mais por trás do plano. Além disso, o poder da genética mostra que pode continuar a criar criaturas monstruosas e mortais.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre o filme

  • No set de filmagens, o diretor usou um iPod para reproduzir diferentes tipos de músicas para inspirar os atores. Isso incluía rugidos de dinossauros para assustar os atores e aumentar a autenticidade das reações.
  • Na sequência inicial, o homem que é perseguido pela T-Rex usa uma capa da chuva amarela, uma clara referência a capa de chuva de Dennis Nedry em Jurassic Park.
  • O fato de Clair correr de salto alto em Jurassic World foi corrigido, e no segundo filme ela usava sapatos de acordo com a necessidade.
  • Em Reino Ameaçado, Clair convence Owen a ir para a Iha Nublar em um bar, assim como a família Kirby convenceu Allan Grant a ir para a Ilha Sorna em O Mundo Perdido.
  • Na comovente cena em que o Braquiossauro segue o barco tentando escapar da erupção vulcânica, ele se levanta sobre as patas traseiras assim como o Braquiossauro de Jurassic Park.
  • Os tons avermelhados na fumaça que envolveu o Braquiossauro são referência ao coração brilhante do E.T. de Steve Spielberg.
  • O Braquiossauro foi o primeiro dinossauro a ser visto na Ilha Nublar (Jurassic Park), e também o último (Reino Ameaçado).
  • A cena da fuga da erupção do vulcão que conta com diversos dinossauros é referência a cena dos Galimimus em Jurassic Park.
  • A cena da operação de Blue para retirada da bala é um clara referência a cena de O Mundo Perdido onde os protagonistas operam a perna do bebê T-Rex.
  • A cena da sombra do Indoraptor entrando no quarto de Maisie é uma referência a cena da sombra do Velociraptor entrando no restaurante onde estão as crianças em Jurassic Park.
  • O código do elevador “73 37” (aquele que Maisie lembra e usa para explorar o porão) se refere ao título de um curta-metragem do roteirista Sergio Sánchez, que trabalhou anteriormente com Bayona.
  • O originalmente o filme levava o subtítulo de O Reino está Ameaçado, mas o fãs odiaram e fizeram um campanha para mudar o título, que acabou ficando apenas Reino Ameaçado.
Primeiro pôster de Divulgação de Jurassic World: Reino Ameaçado (Divulgação / Universal)
Primeiro pôster de Divulgação de Jurassic World: Reino Ameaçado (Divulgação / Universal)


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›