Você sabia? Round 6 não foi criada para ser uma série de TV

Criador revelou que planejava transformar história em uma HQ antes de ir para a televisão

publicidade

A série Round 6 se tornou um sucesso quando estreou na Netflix, porém, ela não foi imaginada como uma série de televisão, a princípio.

Seu criador, Hwang Dong-Hyunk, contou ao site The Playlist que planejou o enredo para que ele fosse uma Webtoon, que é um formato de HQs digitais popular na Coreia do Sul.

publicidade

A ideia era ver se as pessoas iriam gostar e só depois criar um live-action, porém, a forma como as coisas se encaminharam acabaram levando ao surgimento da série de televisão.

“Na verdade, eu estava pensando na época em criar Round 6 como um Webtoon primeiro, para se as pessoas gostassem, pudéssemos fazer um live-action.”

“Então, por volta de 2018, li pela primeira vez (o roteiro) em 10 anos novamente, porque estava pensando em fazer um webtoon com ele. Na época, a Netflix estava começando seus negócios na Coreia do Sul, e era uma época em que os serviços globais de OTT estavam realmente se tornando muito populares.”, explicou o criador.

Anupam Tripathi em cena de Round 6 (Divulgação)
Anupam Tripathi em cena de Round 6 (Divulgação)

Série se tornou um sucesso inesperado na Netflix

publicidade

Hwang Dong-Hyunk contou que começou a escrever os rascunhos do roteiro em 2009 e manteve tudo guardado no seu computador durante um período de dez anos.

Ele e sua produtora tentaram vender a história como um filme, porém, quando ocorreu o lançamento da Netflix na Coreia do Sul, no ano de 2016, eles perceberam que aquele era o momento e o lugar certos para fazerem a série acontecer.

publicidade

“Eu sabia que talvez em um futuro próximo, chegaria o momento certo para este material. Esperei e esperei, e fiz três filmes”, disse ele.

“Quando mostrei para minha produtora, ela disse: ‘sim, você tem que fazer nos Estados Unidos, tipo, em um país estrangeiro, não na Coréia, porque é mais como uma série global”.

Dong-hyuk também comentou que Round 6poderia ser feito pela Netflix porque era “muito violento e os investidores ficariam muito preocupados”.

O sucesso foi tão grande que Hwang recebeu elogios até mesmo de Steven Spielberg.

publicidade

“Steven Spielberg me disse: ‘Assisti toda a sua série em três dias e agora quero roubar seu cérebro’. Foi como o maior elogio que já recebi na minha vida porque ele é meu herói de cinema. Eu cresci assistindo seus filmes.”, disse ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›