Round 6 | Criador da série se surpreende com indicações ao SAG Awards

publicidade

Round 6 (Squid Game), a famosa série coreana da Netflix, conseguiu quatro indicações no SAG Awards. É a primeira vez que uma série não inglesa ou coreana recebeu uma indicação ao SAG.

De acordo com o Deadline, as indicações deixaram a equipe, elenco e o criador de Round 6 bem surpresos. O diretor e escritor Hwang Dong-hyuk comentou:

publicidade

“Ao ouvir a indicação hoje, acho que deve ser o momento mais feliz desde que criamos Round 6. O fato de não apenas um ou dois atores principais terem sido reconhecidos, mas todo o elenco ser indicado como o melhor conjunto. Isso me traz grande alegria como diretor, que escalou e criou a série, apenas sendo indicado”.

As indicações foram para Melhor Performance de Conjunto de Dublês, Lee Jung-jae para Melhor Performance de Ator Masculino, Jung Ho-yeon para Melhor Performance de Atriz e Melhor Performance de Elenco em Série Dramática.

Embora Lee disse que o conteúdo coreano está finalmente atingindo o pico devido à mistura certa de diretores visionários e membros adeptos da indústria. Ele disse:

“Acho que estamos em um ponto em que a qualidade do conteúdo coreano melhorou muito com base em muitos diretores talentosos e toda a equipe envolvida. Agora, em qualquer lugar do mundo, você pode desfrutar de conteúdo coreano de alta qualidade em termos de valor de entretenimento e da forma como é visualmente atraente. Como ator, só posso esperar que esse amor pelo conteúdo coreano se fortaleça e continue”.

publicidade

Round 6 conquistou o mundo após sua estreia em setembro de 2021 e começou a quebrar recordes de visualizações. Levou apenas 17 dias para que a série de nove episódios se tornasse a melhor estreia de série da Netflix, acumulando mais de 3 bilhões de minutos transmitidos e alcançando mais de 142 milhões de lares de acordo com a Nielsen.

O drama de sobrevivência se enraizou rapidamente na cultura com crianças e adultos se vestindo como os personagens no Halloween e várias pessoas obcecadas pelos jogos infantis coreanos.

Segunda temporada

publicidade

A segunda temporada de Round 6 já está garantida e Hwang Dong-hyuk disse o seguinte sobre ela:

“Na primeira temporada que vimos Gi-hun é um personagem cuja humanidade é mostrada ou exposta em certas situações. Em outras palavras, sua humanidade é mostrada de uma forma muito passiva. Mas eu acho que na segunda temporada, com o que ele aprendeu com os jogos, isso será usado mais ativamente.”

“E, ao mesmo tempo, sabendo que o Front Man [Lee Byung-hun], que também foi um vencedor anterior do jogo, mas se tornou um Front Man, como o Darth Vader. Alguns acabam Jedi e outros se tornam Vader, certo? Acho que talvez Gi-hun passe por um certo ponto crítico, onde também será submetido a esse teste”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›