Roteiro de live-action de Hércules está quase pronto

Hércules (Foto: Divulgação / Disney)

Seguindo a onda de remakes em live-action, a Disney segue desenvolvendo uma adaptação para Hércules, clássica animação de 1997, que contará com os Irmãos Russo (Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato) como produtores.

Durante entrevista ao podcast Lights, Camera, Barstool, Joe Russo afirmou que a versão final do roteiro do filme deve ser entregue nos próximos dias, acelerando assim, o processo de busca e escalação do elenco.

“Continua em desenvolvimento, e a expectativa é que o roteiro chegue em uma semana. É um filme muito especial para mim e meus filhos… temos uma forte conexão emocional com ele, e por isso estamos cuidando dessa nova versão com carinho. Nosso objetivo aqui é tentar expandir aquilo que foi mostrado no original, apresentando novas oportunidades narrativas. Sinto que vai ser convincente, e é isso que o público está buscando sempre, certo? Eles querem algo especial, que seja bom o suficiente para ser lembrado por muito tempo. Nossa missão é fornecer a eles essa experiência. É cedo ainda!”

O roteiro de Hércules vêm sendo desenvolvido por David Callaham, que escreveu sucessos como Os Mercenários (2010), Godzilla (2014), Mulher-Maravilha 1984 (2020) e os futuros lançamentos Shang-Chi e a Lenda dos Dez (2021), Mortal Kombat (2021) e Homem-Aranha no Aranhaverso 2 (2022).

Vale lembrar que Joe Russo também foi cotado para dirigir Hércules ao lado do irmão, Anthony Russo. Porém, ao que tudo indica, outro nome deverá ser  escolhido. Jon Favreau (O Rei Leão e Mogli: O Menino Lobo) e Gore Verbinski (Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra) estão no páreo.

Hércules (Foto: Divulgação / Disney)

Hércules foi o 35º longa de animação dos estúdios Disney. Dirigido por Ron Clements e John Musker, foi inspirado livremente no mito grego de Herácles (mais conhecido pelo nome romano, Hércules), filho de Zeus.

Apesar da recepção favorável da crítica, o filme teve um baixo desempenho, comparado aos seus antecessores, arrecadando US$ 252 milhões nas bilheterias mundiais. A canção-tema do longa, Go The Distance, recebeu indicação ao Oscar daquele ano, na categoria de Melhor Canção Original.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›