Roteirista explica por que Druig é o herói trágico de Eternos

Ao trazer o famoso grupo de antigos heróis dos quadrinhos para as telas, Eternos acabou fazendo pequenas modificações nos personagens, como Druig, que nas HQ da Marvel Comics é retratado como um membro vilão do grupo, mas no MCU é mostrado como um herói.

Durante uma recente entrevista ao site americano The Direct, o roteirista de Eternos, Ryan Firpo, comentou sobre essa mudança na essência de Druig, que se tornou um herói trágico no MCU, devido à busca dos roteiristas em encontrar um equilíbrio em sua natureza vil.

“Obviamente, os Eternos estão lutando com sua fé na humanidade ao longo desses milhares de anos que eles têm vigiado. Então, quando se trata do debate final, o grupo cai em um dos dois lados desse debate, e com Druig em particular, se você pensar em seu poder, ele passa tanto tempo dentro da mente dos humanos. Então ele basicamente vai entendê-los em um nível mais profundo do que muitos dos outros Eternos, que simplesmente não conseguem alcançar essa perspectiva”, ele começou esclarecendo.

Barry Keoghan como Druig em Eternos (Reprodução)

Ele continuou explicando por que o personagem interpretado por Barry Keoghan acabou se tornando esse herói trágico e um pouco amargurado, por conseguir ver os humanos de maneira tão profunda e íntima.

“E então eu acho que isso faz de Druig uma figura muito trágica, porque ele ama a humanidade e ele aprecia todo o seu potencial, mas ele também vê os perigos, e as quedas da natureza humana, e testemunha isso em primeira mão, e assim ele realmente sente a humanidade em um nível que outras pessoas não”, ele disse.

O escritor finalizou destacando que quando Druig controla a mente dos seres humanos, ele não busca por ganho pessoal, ele só faz no intuito de manter as pessoas seguras, como uma ajuda para que eles sobrevivam.

“Então seu desejo de controlar a humanidade não vem de um lugar megalomaníaco, ele não está fazendo isso por um senso de poder, ele está fazendo isso de um lugar de amor. Eu acho que é por isso que você tem esse equilíbrio onde o que ele está fazendo tecnicamente não é muito kosher, mas ele não está fazendo isso apenas para controlar essas pessoas e transformá-las em escravos, ele está fazendo isso para protegê-los. Então eu acho que é aí que você começa esse equilíbrio”, ele concluiu.

Eternos já está disponível nos cinemas de todo o país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›