3 momentos de partir o coração no MCU

Nem só de tiros, explosões catastróficas e bombas se fazem os filmes do MCU. Além de lutarem para defenderem o mundo de todas as ameaças alienígenas possíveis, os heróis também têm seus momentos emotivos.

Aqui estão reunidas as falas mais tristes dos personagens mais queridos.

Loki

Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)

“O amor é um punhal. É uma arma para ser manejada longe ou de perto. Você pode se ver nele. É lindo. Até que faça você sangrar.”

A série Loki finalmente deu ao deus da Trapaça a chance de ganhar os holofotes, ao mesmo tempo que levou o público a compreendê-lo melhor como personagem. Loki contempla o bem e o mal, poder e propósito, ódio e amor durante seus momentos no show.

Ele emociona os fãs ao refletir sobre o significado do amor que, para ele, não era algo para compartilhar, mas algo para usar como uma arma contra aqueles que confiam em você. Sua reflexão sobre o amor mostra como o personagem realmente está destruído por dentro.

Nebulosa

Karen Gillan como Nebulosa no MCU (Reprodução / Marvel)
Karen Gillan como Nebulosa no MCU (Reprodução / Marvel)

“Você era aquela que queria vencer. E eu só queria uma irmã!”

Em suas primeiras aparições, Nebulosa foi retratada como uma filha dura e brutal de Thanos, que faria de tudo para se manter viva e se vingar de seu pai abusivo.

O público também achava que ela era uma vilã porque não conhecia sua história trágica com o Titã Louco, que a despedaçou, em todos os sentidos.

No entanto, o público passou a ver a personagem como mais simpática ao longo dos anos, principalmente no que diz respeito ao seu relacionamento com sua irmã adotiva Gamora.

Depois de uma luta brutal entre as duas, elas trocam acusações, com o Nebulosa finalmente exclamando que tudo que ela queria era uma irmã, mas o espírito competitivo de Gamora tornou isso impossível.

Foi um raro momento de vulnerabilidade emocional da personagem, mas serviu para mudar a maneira como o público a veria para sempre.

Thor

Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

“Bem, se eu estiver errado, então, o que mais eu poderia perder?”

Um dos maiores guerreiros de Asgard, Thor Odinson passou muito tempo sem saber o que era perder. Mas nem mesmo toda a sua destreza de luta conseguiu salvar Asgard da queda ou impedir que sua mãe, pai ou irmão morressem.

No início de Guerra Infinita, Thor está emocionalmente despedaçado, expressando a Rocket que ele tem pouco a perder.

A trágica queda da glória de Thor veio de uma só vez, quebrando seu ego e destruindo seu espírito. A pior parte sobre essa fala é que Thor nem tinha se dado conta do quanto mais ele perderia nas horas seguintes, já que ele seria o responsável direto pelo fracasso dos Vingadores em Wakanda contra Thanos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›