Robert Downey Jr. revela o melhor filme que participou

E não é um filme da Marvel

Durante a estreia de Oppenheimer no Reino Unido, Robert Downey Jr. disse que o mais novo trabalho do diretor Christopher Nolan é o melhor filme de sua carreira.

De acordo com o IndieWire, o ator declarou: “Só vou dizer isso: este é o melhor filme em que já participei, e mal posso esperar para que todos vocês o experimentem”.

Robert Downey Jr. teve medo de ficar muito tempo no MCU

Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferror (Reprodução / Marvel)
Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferror (Reprodução / Marvel)

Downey Jr. interpretou o Homem de Ferro por mais de uma década no Universo Cinematográfico da Marvel, e Oppenheimer é o maior trabalho dele desde que deixou a Marvel Studios.

Em uma entrevista para o The New York Times ele disse: “Você começa a se perguntar se um músculo que você tem não se atrofiou”.

E acrescentou: “[…] e eu sabia que havia um ponto em que Christopher Nolan estava endossando, vamos trabalhar esses outros músculos, mas vamos fazer isso enquanto deixamos você desprovido de suas coisas habituais”.

O que atraiu Robert Downey Jr. para Oppenheimer?

Lewis Strauss (Robert Downey Jr.) em Oppenheimer (Reprodução)
Lewis Strauss (Robert Downey Jr.) em Oppenheimer (Reprodução)

Em Oppenheimer, o ator interpreta Lewis Strauss, ex-presidente da Comissão de Energia Atômica, que trabalhou com J. Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy.

Strauss é um dos antagonistas do filme, e foi isso que atraiu Downey Jr. para o papel. O ator comentou: “Neste ponto, você não está fazendo isso pelo dinheiro. Você já fez isso pelo dinheiro, uma vez que suas necessidades básicas foram atendidas? Provavelmente não”.

“Você pensou que era sobre dinheiro e prestígio? Provavelmente desde a adolescência até aquela ilusão se dissolver na minha frente, me deixando em estado depressivo. Mas aí está o porquê: não sei por que me identifico tanto com Lewis Strauss, mas senti que deveria desempenhar esse papel e sabia que estaria em boas mãos. ‘Oppenheimer’ tem sido uma espécie de linha de demarcação para mim”.

Oppenheimer estreia nos cinemas no dia 20 de julho. O filme se baseia no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy de J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e do falecido Martin J. Sherwin.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›