Riverdale | Qual foi o significado de Rivervale para a trama até agora?

Riverdale é uma série de surpresas já que seus fãs nunca sabem o que pode acontecer a cada episódio, já que seus showrunners parecem não ter limite quando o assunto é criatividade.

O arco mais sobrenatural e bizarro da série foi intitulado Rivervale e deixou muita gente confusa com os acontecimentos. Aqui você vai entender os eventos principais.

O monólogo de abertura sugere o final da reviravolta

Quando Jughead se dirige à câmera na abertura da sexta temporada é difícil perceber que há realmente um aceno para a ‘regra’ sobrenatural do universo Rivervale revelada no final da metade da temporada.

Ele apresenta Rivervale como uma cidade de valores antiquados e diz que lá, as “velhas tradições morrem com dificuldade – se é que morrem”.

Isso traz um novo significado no final da temporada, quando os moradores de Rivervale que morreram em episódios ou temporadas anteriores de Riverdale começam a ressuscitar dos mortos.

Cena de Riverdale (Divulgação)

A placa da cidade

A placa da cidade é mostrada no início de cada episódio de Rivervale e o slogan impresso nele muda a cada episódio para combinar com suas histórias. No primeiro episódio, o slogan sugere a capacidade da cidade de ressuscitar os mortos, dizendo: “Você nunca vai querer sair”.

Já no episódio da mid-season finale, Archie então revela que Rivervale foi uma invenção de sua imaginação na esperança de poder trazer seu pai de volta dos mortos.

Embora tenha sido doloroso para Archie perder seu pai, o universo paralelo acabou não se curvando ao seu desejo.

O destino de Jughead é sugerido no episódio 2

No segundo episódio de Rivervale, intitulado Ghost Stories, Jughead e Tabitha são possuídos pelos fantasmas de um casal que viveu e morreu no apartamento que compraram recentemente juntos.

Neste episódio, Jughead é possuído por um fantasma e forçado a escrever. Isso reflete a decisão que Jughead toma no final da temporada de se prender no bunker de um universo em ruínas e escrever as histórias de Riverdale para mantê-lo vivo.

Cheryl é uma bruxa

Sabrina, finalmente, fez uma aparição em Rivervale, no episódio que revelou que Cheryl é, de fato, uma bruxa.

Ela já estava envolvida com o sobrenatural havia muito tempo, desde iniciar seu próprio culto até possivelmente lançar uma maldição no episódio final da quinta temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›