Showrunner de Riverdale explica os superpoderes na 6ª temporada

Roberto Aguirre Sacasa, showrunner de Riverdale, explicou que os superpoderes que Archie e Betty desenvolveram não foram algo que veio do nada.

Depois de várias temporadas que mostraram pouco a pouco elementos fantásticos, Riverdale abraçou o irreal e agora as personagens da série desenvolveram poderes especiais.

Depois de sobreviverem à bomba plantada por Hiram Lodge embaixo de sua cama, Archie descobriu que se tornou indestrutível, enquanto Betty ganhou a habilidade de detectar criminosos através de uma aura vermelha que emana deles.

Roberto contou para o Decider como que o desenvolvimento desta trama vem de algo pré-estabelecido na série antes. Segundo ele, tanto os poderes de Betty quanto de Archie já haviam sido provocado em episódios anteriores, e que era algo que já podia ser previsto por quem acompanha a atração:

“Quando a gente conversou sobre isso, a gente realmente queria que os dons falassem com quem as personagens são. E você sabe, Archie tem já no decorrer das temporadas se provado ser alguém indestrutível. Atacado por um urso, sobreviveu, todas essas outras coisas. E uma das marcas registradas do Archi sempre foi como ele é forte, e como ele é formidável, e como ele é malhado e poderoso. Então pareceu algo correto. E canonicamente, com a Betty, nós já havíamos estabelecido que a Betty, em um episódio, onde ela pode olhar nos olhos de uma pessoa e ver a alma verdadeira dela, e ver se elas seriam killers ou não, e essa ideia de auras veio daquilo. Parecia que era algo com o qual já tínhamos brincado com as personagens antes. Nós meio que tentamos cavar no âmago deles, para que não fosse algo que veio do nada.”

Archie (KJ Apa) em Riverdale (Reprodução)
Archie (KJ Apa) em Riverdale (Reprodução)

“Stephen King e M. Night Shyamalan na sala dos roteiristas”

Roberto também concedeu entrevista para o TV Line recentemente, e disse que muitos dos elementos sobrenaturais desta temporada foram inspirados em dois dos seus artistas da indústria favoritos: M. Night Shyamalan e Stephen King.

De acordo com o showrunner, muito do que foi escrito para essa nova leva de episódios vem de um lugar comum aos autores, de pessoas normais que são jogadas repentinamente em uma situação fantástica e precisam lidar com isso:

“[Pelo resto da temporada] os ecos e repercussões de Rivervale estão acontecendo em Riverdale com sorte de formas inesperadas. Nós meio que pensamos: E se o Stephen King e o M. Night Shyamalan estivessem na sala dos roteiristas nessa temporada? [Nós nos inspiramos nas histórias deles] onde uma comunidade normal encontra um ou mais de seus membros com essas habilidades que estão bem longe daquilo que a gente normalmente pensa.”

O retorno da sexta temporada de Riverdale aconteceu a partir do dia 20 de março na CW dos Estados Unidos. Geralmente, a série é exibida no mesmo dia no Brasil através do canal Warner Channel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›