Ricky Martin vence ação da Justiça após acusação de abuso sexual

Homem que acusava o artista de abuso e agressão retirou a queixa

publicidade

O processo movido contra o cantor e ator Ricky Martin chegou ao fim na tarde desta terça-feira (21) em Porto Rico. A ordem de restrição emitida contra ele foi cancelada.

O artista compareceu à audiência por videoconferência enquanto uma quantidade imensa de jornalistas aguardava, do lado de fora, para noticiar o veredito da juíza Raiza Cajigas, já que a reunião não foi aberta ao público.

publicidade

O motivo que levou à decisão é que o próprio acusador decidiu retirar a acusação, que poderia ter levado Ricky à prisão por até 50 anos.

Ricky Martin em American Crime Story The Assassination of Gianni Versace
Ricky Martin em American Crime Story The Assassination of Gianni Versace (Divulgação/ FX)

O porta-voz do tribunal afirmou:

“O peticionário cessou suas reivindicações voluntariamente; portanto, o caso foi arquivado e nenhum procedimento adicional é necessário.”

publicidade

Os advogados de Ricky Martin também se pronunciaram dizendo que as coisas aconteceram exatamente como já se esperava e reafirmou o que já havia sido veiculado anteriormente sobre a condição mental do homem que levantou as acusações:

“Assim como havíamos previsto, a ordem de proteção temporária não foi prorrogada pelo Tribunal”.

publicidade

“O pedido veio do acusador pedindo para encerrar o caso. Isso nunca foi nada mais do que um indivíduo problemático fazendo falsas alegações sem absolutamente nada para substanciar. Estamos felizes que nosso cliente viu a justiça feita e agora ele pode seguir em frente com sua vida e sua carreira”, finalizaram.

Ricky Martin em Glee (Reprodução)
Ricky Martin em Glee (Reprodução)

Entenda o caso

No início de julho, a Justiça de Porto Rico emitiu uma ordem de restrição contra Ricky Martin por violência doméstica e abuso.

publicidade

A alegada vítima era um homem cuja identidade foi mantida em sigilo segundo determinam as leis locais.

As informações amplamente divulgadas na internet davam conta de que o artista teria se envolvido em uma relação afetiva com o acusador e teriam ficado juntos por sete meses até que o relacionamento chegou ao fim.

Não aceitando o término, Ricky, supostamente, estaria fazendo ligações e querendo obrigar o homem a reatar o suposto romance.

publicidade

O artista usou suas redes sociais para se defender e esclarecer que todas as alegações eram falsas, já que ele é casado há cinco anos com Jwan Yosef, com quem tem quatro filhos.

Agora que o caso foi encerrado, o artista pode continuar sua carreira em paz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›