Responsável pelos efeitos visuais de The Stand fala de seu trabalho na série

Cena de The Stand (Reprodução / CBS All Access)
Cena de The Stand (Reprodução / CBS All Access)

The Stand é uma série chega de efeitos visuais impressionantes, e uma delas foi a cena da Mão de Deus no penúltimo episódio.

A Mão de Deus é uma nuvem de relâmpagos em movimento e aparentemente consciente que dizimou Las Vegas.

Os efeitos especiais de The Stand foram feitos graças a Jake Braver, que em uma entrevista para o Decider falou um pouco sobre seu trabalho na série

“Estávamos conversando sobre como os efeitos deveriam ser impulsionados pela história. Portanto, queríamos ter certeza – e a Mão de Deus, é um exemplo perfeito – que as coisas que você estava vendo, os efeitos de ter a nuvem ou o relâmpago ou a bola de relâmpago, estavam levando a história adiante e contando histórias”.

“Isso vai de mãos dadas com, como Ben [Cavell, produtor executivo] disse, o mantra de se não podemos fazer bem, com nosso tempo, orçamento, o que quer que seja, vamos rever uma maneira de fazer isso que funcione”.

Ele ainda falou do apoio que recebeu dos produtores executivos do seriado.

“Tive muita sorte de ter o apoio de Ben e [Taylor Elmore] por meio desse tipo de disposição de dar um passo à frente, dar um passo para trás, olhar se seus conceitos não estão melhorando e descobrir o que realmente estava trabalhando para a história”.

A cena do poço

Na mesma entrevista, Jake Braver falou sobre a cena quem Frannie (Odessa Young) cai no poço. Ele queria mostrar um perigo real.

“Queríamos muito fazer algo em que ela corresse sério perigo, não apenas porque caiu e se feriu, mas também porque literalmente não há maneira de sair. Nós realmente tentamos filmar de uma forma que você sentisse. Você realmente não sabia, desde a queda inicial, a profundidade do poço. Mas isso realmente não importa, porque não é um lugar que você deseja estar independentemente”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›