Respire! vai ter segunda temporada? Veja tudo que se sabe até agora

Produção está fazendo sucesso na Netflix, mas ainda não foi renovada.

publicidade

Todo mundo que já conseguiu maratonar os seis episódios da primeira temporada de Respire! está curioso para saber se ela vai ganhar uma segunda temporada na Netflix ou se a história está finalizada.

Infelizmente, ao que parece, as notícias não são muito animadoras para quem deseja ver mais de Liv (Melissa Barrera), já que o mais provável é que não haja uma nova temporada programada para a série.

publicidade

Isso é explicado pelo fato de que ela foi pensada e produzida como uma minissérie, uma vez que seus criadores – Marin Gero e Brendan Gall – tinham a intenção de contar a história de uma vez só, sem estendê-la.

Um site britânico chegou a fazer uma análise da minissérie, dizendo que, após sobreviver a um acidente de avião, vencer um urso e um rio assustador, a protagonista chega ao final que merece e, por isso, a atração não precisa de uma continuação, pois seu final foi satisfatório.

Liv (Melissa Barrera) em Respire! (Reprodução)

Vale ressaltar que essa não é uma posição oficial da Netflix que, até agora, não emitiu nenhum comunicado a respeito do assunto.

publicidade

Como a produção está fazendo sucesso, os fãs sempre mantêm a esperança de que possa acontecer uma nova temporada, considerando que, nos últimos anos, a Netflix já transformou algumas minisséries em séries, como foi o caso de Round 6 e A Maldição.

De todo modo, no caso de Respire! será melhor aguardar para ter certeza.

Como surgiu a ideia para a criação da minissérie?

publicidade

Os criadores explicaram que a ideia surgiu em meio à natureza, pois eles estavam com vontade de fazer algo mais ‘tranquilo’ que o seu trabalho anterior na televisão.

“Há uns 4 anos, estávamos trabalhando em Blindspot, uma das séries mais ‘barulhentas’ da TV. A partir daí, começamos a especular [e pensamos]: ‘Como poderíamos produzir uma série realmente quieta?’. Morando nos Estados Unidos, estávamos lidando com uma grande ansiedade. Por isso, foi incrivelmente restaurador retornar à natureza do Canadá”, falou Gero, em recente entrevista.

“A perspectiva de um thriller sereno, uma série que poderia ser assustadora e urgente, mas ao mesmo tempo, contar com momentos de serenidade, começou a se desenvolver”, concluiu Gall.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›