O que Manifest e Respire! têm em comum?

As duas atrações estão entre as mais assistidas da plataforma

publicidade

Duas séries ainda novas no catálogo da Netflix estão chamando a atenção dos assinantes e já criaram uma audiência grande que pode despertar a curiosidade de ainda mais gente.

Tanto Manifest quanto Respire! têm estado em destaque entre as dez séries mais assistidas do streaming no Brasil, e quem curtiu uma, tem grandes chances de gostar muito da outra também.

publicidade

A primeira, original da emissora estadunidense NBC, foi cancelada depois de três temporadas e adquirida pela Netflix para finalizar a história. Enquanto os novos episódios não são disponibilizados, os anteriores estão disponíveis para os novos fãs ou antigos querendo maratonar (vale lembrar que a série já esteve disponível também no Globoplay e HBO Max).

Melissa Roxburgh (Michaela), e Josh Dallas (Ben) em Manifest
Melissa Roxburgh (Michaela), e Josh Dallas (Ben) em Manifest (Divulgação)

A decisão aconteceu depois do clamor popular dos fãs, que ficaram desesperados em não ter um encerramento para sua série favorita e criaram uma campanha, intitulada #SalveManifest.

Respire!, que chegou no streaming na última quinta (28), tem uma premissa que chamou a atenção dos críticos e espectadores, que não conseguem evitar comparações com Manifest. O que as duas atrações tem em comum, afinal?

O enredo de Respire!

publicidade
Liv (Melissa Barrera) em Respire! (Reprodução)

A nova série conta a história de Liv, uma jovem que está viajando em um avião particular quando sofre um acidente, e se vê como a única sobrevivente no meio da floresta canadense.

publicidade

Usando sua inteligência e instinto de sobrevivência, a moça precisa aprender a lidar com a natureza para sobreviver, além de ter que resolver seus traumas e conflitos internos.

Por conta da temática de acidente aéreo e sobrevivência pós-desastre, é difícil não relacionar a atração com outras que têm uma premissa parecida, como Manifest. Assim como em Respire!, Manifest trata de um incidente com um avião que coloca os sobreviventes no centro da história.

Manifest
Robert Vance volta da quarta temporada de Manifest. (Reprodução)
publicidade

Nas duas séries, além das circunstâncias atuais, os espectadores também acompanham o passado dos sobreviventes e o que causou o acidente. Outras séries que também podem ser lembradas pela mesma estrutura são a atual Yellowjackets e a já finalizada LOST.

Confira o trailer de Respire! e de Manifest a seguir:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.


As três primeiras temporadas de Manifest já estão na Netflix. Ainda não há data oficial de lançamento da quarta temporada no Brasil. Respire!, composta de seis episódios, está disponível na íntegra na plataforma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›