Renfield: A maior inspiração para as roupas do Drácula

Figurinista falou sobre montar o guarda-roupa do Drácula no filme

Reinfield: Dando o Sangue pelo Chefe coloca Nicolas Cage no papel do famoso Conde Drácula. O Vampiro está em busca de seu servo, que da nome ao filme, e é interpretado por Nicholas Hoult, que fugiu e está em busca de um vida nova.

Ao longo do filme, o público verá Drácula usando diversas peças de roupa extravagantes e luxuosas. E quem cuidou do figurino do Drácula foi a figurinista Lisa Lovaas. A figurinista contou em uma entrevista para a Variety, suas inspirações para as roupas do vampiro.

Lovaas disse que queria um guarda-roupa “atual, mas atemporal” para Drácula. E boa parte dessa inspiração veio do cantor David Bowie. Em uma cena o público poderá ver Drácula com um terno de veludo cor de vinho ultraluxuoso. A figurinista disse:

“Adorei o estilo monocromático daquele terno vermelho icônico dele do final dos anos 80. Um visual tão ousado e poderoso que achei que funcionou bem para Nic. Parecia um forte floreio dramático para o final”

“O personagem se desenvolveu ao longo do tempo e há uma continuidade no visual que foi estabelecido. Foi importante para mim manter essa continuidade e, com sorte, construí-la, respeitando sua história.”

E quanto ao protagonista?

Drácula (Nicolas Cage) e Renfield (Nicholas Hoult) em Renfield (Reprodução)
Drácula (Nicolas Cage) e Renfield (Nicholas Hoult) em Renfield (Reprodução)

Já as escolha de roupa de Renfield dependiam dos trajes que Drácula estaria vestindo. Lisa Lovaas explicou:

“As escolhas específicas de figurinos foram em grande parte impulsionadas pelo que funcionou melhor para Nic em qualquer cena. Eu tinha todos os tipos de coisas para Nic experimentar, capas forradas, capas com joias, e Nic Cage estava 100% interessado em tudo isso”.

“A seda, o brocado, o veludo, o couro brilhante, todos trazem uma espécie de riqueza elegante que queríamos retratar para Drácula, um homem rico, de bom gosto e elegância”, ela acrescentou.

Lovaas também falou sobre a evolução dos trajes de Reinfeld ao longo do filme, onde à medida que vai se afastando da influência de drácula, ele vai abandonando os tons escuros e optando por tons mais claros.

“Há uma espécie de ingenuidade e inocência ali, que se liga ao seu caráter e ao sentimento de esperança que ele tem para o futuro. E não há nada como tons pastéis para juntar tudo isso”, disse Lovaas.

“A história de vida de Renfield fecha um círculo e eu queria refletir isso no figurino. Parecia que trazer elementos de sua vida anterior no final ajudou a reforçar a sensação de que ele está fazendo um novo começo”, ela finalizou.

Renfield chega nos cinemas no dia 4 de maio.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›