Relembre um pouco da carreira de Van Damme e entenda por ele desapareceu

 

Van Damme em Street Fighter (Reprodução)
Van Damme em Street Fighter (Reprodução)

Jean Claude Van Damme é um dos maiores astros do cinema e tem seu nome em alta até hoje mesmo desaparecido dos holofotes há um certo tempo, ao contrário dos seus colegas contemporâneos, como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, que se mantiveram em ação.

Relembre um pouco da carreira do artista

O primeiro grande sucesso do ator belga foi em 1988 com seu filme O Grande Dragão Branco, focado na temática das artes marciais. Até hoje, o filme é considerado como um dos melhores de sua carreira.

À medida em que o artista foi ganhando mais espaço, outros filmes do mesmo gênero surgiram, como Kickboxer – O Desafio do Dragão e Leão Branco – O Lutador sem Lei.

Quando chegou aos anos 90, o ator começou a emprestar seu rosto a filmes de ação como Soldado Universal, Street Fighter, TimeCop e O Alvo.

Mas o que aconteceu com uma carreira tão promissora?

Os fãs não entendem até hoje se foi decisão própria ou se foi outro fator que causou o afastamento de Van Damme das telonas, mas o próprio ator explicou que ele foi colocado na chamada “lista negra” de Hollywood.

Ele contou em uma entrevista que deu ao jornal The Guardian, que os grandes estúdios de Hollywood passaram a recusar-se a contratá-lo depois que ele disse que merecia receber o medo que astros como Jim Carrey.

Ele até falou, também, que rejeitou um grande convite de um importante estúdio porque estava aguardando uma oportunidade melhor, que nunca mais veio.

Atualmente, o ator encontra-se longe dos maiores projetos de Hollywood, mas foi elogiado pelo trabalho em JCVD e fez trabalhos de dublagens em Kung Fu Panda 2 e Minions 2, que deve estrear em breve.

Além disso, ele continua ativo na produção e atuação em filmes independentes de artes marciais e está trabalhando em um reboot da franquia Kickboxer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›