Ranking: 5 personagens mais poderosos da Disney

Sejam eles heróis, vilões ou algo intermediário entre eles, a Disney é o lar de alguns dos personagens mais poderosos de toda a ficção. Aqui eles estão ranqueados.

5º lugar: Rafiki

Rafiki em O Rei Leão (Reprodução)
Rafiki em O Rei Leão (Reprodução / Disney)

Rafiki é um médium capaz de invocar espíritos de reis mortos e não há como negar suas influências xamânicas. Além disso, ele consegue interpretar profecias e também invocar os elementos da natureza. Com essas habilidades, Simba tem muita sorte de tê-lo ao seu lado.

4º lugar: Ursula

Úrsula
Úrsula em A Pequena Sereia (Reprodução / Disney)

Embora a maior demonstração do poder de Ursula só aconteça quando ela está com o tridente do Rei Tritão nas suas mãos, a quantidade de criaturas se contorcendo ali em sua toca é uma prova de que ela já está no mercado da maldade há muito tempo.

Se ela tem o poder de transformar uma sereia em humana, é porque não há nada mais que a impeça de realizar outras formas de magia marinha.

3º lugar: Malévola

Malévola em A Bela Adormecida (Reprodução)
Malévola em A Bela Adormecida (Reprodução)

Desde sua estreia em 1959, Malévola comandou um poder terrível e aterrorizante que definiu o padrão para todas as bruxas e demônios femininos que vieram na sequência. Não é à toa que ela ganhou o título de Senhora de Todo o Mal.

Uma coisa é lançar uma maldição sobre um bebê, outra é simplesmente convocar todos os poderes do Inferno e se transformar em um terrível dragão cuspidor de fogo. Isso, certamente, dá qualquer um o primeiro lugar na fila do corredor da fama dos vilões.

2º lugar: Mickey Mouse

Mas nem só de vilões poderosos vive a Disney e o Mickey Mouse é a prova disso. O ratinho ‘ator’ já fez de tudo em sua ‘carreira’, inclusive como feiticeiro.

Desde resgatar donzelas em perigo a conquistar e vencer as forças do mal com sua imaginação mágica, Mickey é realmente mais poderoso do que parece.

1º lugar: O Gênio

Gênio em Aladdin (Reprodução)
Gênio em Aladdin (Reprodução)

Poderes cósmicos fenomenais e um espaço vital pequeno são uma ótima maneira de resumir as incríveis habilidades do Gênio. Embora ele tenha algumas ressalvas e particularidades meio esquisitas, essas não são limitações de seus poderes, mas um código de conduta.

Como ele possui toda a habilidade de conceder exatamente qualquer desejo que uma pessoa tenha, isso significa que ele tem um poder completamente ilimitado que é restringido apenas pela sua própria bússola moral.

Ao contrário de tantos nesta lista, o Gênio é um daqueles personagens que felizmente é um dos mocinhos.

É fato que Aladdin teve muito mais que sorte de ter um amigo como ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›