Quanto tempo passou entre Vikings e Vikings: Valhalla? Entenda linha do tempo

A série Vikings: Valhalla cobre uma era bem diferente daquela mostrada em Vikings, sua antecessora, e acontece mais de um século depois. Por isso, todos os personagens são novos, uma vez que aqueles que faziam parte da série original já morreram.

A história começa a ser contada a partir do massacre de St. Brice’s Day, quando o rei da Inglaterra Æthelred the Unready (Etelredo, o Despreparado – em português), ordenou a morte de todos os dinamarqueses na Inglaterra.

Na vida real, esse famoso massacre aconteceu no dia 13 de novembro de 1002, porém, a série salta um ano, com Harald, o Rei Canute ‘o Grande’ e Olaf Haraldsson planejando sua vingança contra o Inglês.

Eles são acompanhados por Leif Eriksson como parte de um acordo para pagar pelas ações de Freydís.

No entanto, há outros eventos na série que aconteceram com vários anos de diferença na vida real, como a queda da London Bridge.

Acredita-se ainda que ataque de Olaf ocorreu em 1014, mas em Valhalla, foi a parte mais importante da invasão da Inglaterra pelos vikings, então a linha do tempo, em comparação com os eventos reais, não é tão consistente assim.

É compreensível que a série tenha selecionado diferentes eventos históricos que ocorreram com poucos meses de diferença e os tenha condensado, uma vez que constantes saltos no tempo poderiam tornar a trama confusa.

Assim, a primeira temporada consegue cobrir fatos que começaram com o Massacre do Dia de St. Brice e seguir dois a três anos a partir daí.

Vale lembrar que Vikings: Valhalla se destina a cobrir os anos finais da Era Viking, e há muitos eventos históricos a serem abordados antes da famosa Batalha de Stamford Bridge, que é quando se considera o fim da Era Viking.

Cena de Vikings: Valhalla (Reprodução / Netflix)
Cena de Vikings: Valhalla (Reprodução / Netflix)

Os campos de batalha são variados

Os personagens principais seguirão em uma jornada que os levará através dos oceanos a lugares que vão desde Kattegat à Inglaterra, Upsala e além.

Cada um deles precisa enfrentar uma batalha pessoal ao longo dos acontecimentos da série, que têm como pano de fundo as tensões entre os vikings e a realeza inglesa (cristãos X pagãos).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›