Vikings: Valhalla | Diretor revela a força por trás das personagens femininas

O criador da sequência de Vikings, Valhalla, Jeb Stuart, comentou em recente entrevista sobre as personagens femininas da sua nova empreitada.

O diretor e roteirista acredita que o contraste entre duas mulheres centrais na trama é uma parte fundamental da história que será contada na série.

Confira o que ele falou sobre o assunto em entrevista à revista Polygon:

“Eu me apeguei a Freydis, que eu achava que era uma personagem feminina espetacular. E uma das coisas que eu amo sobre a época, especialmente do ponto de vista da escrita, é que as mulheres [na cultura dinamarquesa] podiam possuir propriedades e governar reinos. Emma da Normandia era apenas um pedaço da propriedade de seu pai. E então ela se tornou uma das mulheres mais ricas da Europa quando tinha 20 e poucos anos. Como ela fez isso?”

As personagens que Stuart se refere são interpretadas por Frida Gustavsson (no papel de Freydis Eiríksdóttir) e Laura Berlin (como Emma da Normandia).

Emma foi a rainha de três países do norte da Europa ao longo de sua vida. Ela era filha de Richard I e superou as expectativas da época ao influenciar o reinado do seu marido Rei Æthelred.

Vikings: Valhalla (Divulgação / Netflix)
Vikings: Valhalla (Divulgação / Netflix)

Vikings: Valhalla se passa 100 anos após a última temporada da série original. Vikings centrou sua narrativa em Ragnar Lothbrok e seu clã, se situando na sexta temporada por volta de 825 DC.

Valhalla também seguirá a vida de famosos heróis vikings enquanto constrói seu drama em torno de eventos históricos.

No centro da sua narrativa estão Leif Ericksson (Sam Corlett), o primeiro homem da Europa que se acredita ter desembarcado na América do Norte, Freydis Eiríksdóttir (Gustavsson ), irmã de Leif e notoria guerreira, Harald Sigurdsson (Leo Suter), um rei da Noruega e Emma (Berlin).

Valhalla começa com o massacre de St. Brice’s Day, um ataque no qual os ingleses queimaram acampamentos dinamarqueses. A partir daí, seguirá a trajetória de Leif (Corlett) até chegar a viajar para o que hoje é chamado Estados Unidos.

Além disso, os espectadores de Valhalla podem esperar mais figuras famosas da história nórdica do século X, ainda a ser anunciadas.

Vikings: Valhalla estreia na Netflix em fevereiro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›