Qual a importância da cena da girafa em The Last of Us?

Uma girafa aparecer em The Last of Us foi importante não apenas para Ellie e Joel, mas para o público também

A série The Last of Us tem sido considerada um das melhores adaptações de um jogo de videogame para a televisão, apesar de algumas reclamações isoladas sobre a falta de ação.

No entanto, a série conseguiu abordar outras questões que não foram possíveis nos jogos, principalmente a trazer mais detalhes sobre a vida de vários personagens.

The Last of Us foi repleta de simbolismos de que ainda há bondade e esperança em meio a um mundo destruído, como morangos, um shopping, e no último episódio com girafas.

O nono e último episódio de TLOU começa de forma tensa contando a história de origem de Ellie e como ela se tornou imune ao Cordyceps. Depois, a série passa para o presente e mostra que Ellie ainda está traumatizada pelo que passou com a comunidade canibal mostrado no episódios anterior.

Joel tenta animar a garota de todas a maneiras possíveis, ele ouve as piadas que ela tem para contar, oferece comida e um jogo. Joel inclusive pergunta para Ellie se ela quer aprender a tocar violão. Mas nada parece animar a garota.

Quando eles estão próximos do fim da jornada para encontrar os Vagalumes, eles são surpreendidos com um grupo de girafas. E elas tem muito significado tanto para a dupla quanto para a história.

A cena da girafa inclusive também foi retirada do jogo The Last of Us.

Qual questão as girafas respondem?

Ellie (Bella Ramsey) e a girafa em The Last of Us (Reprodução / HBO)
Ellie (Bella Ramsey) e a girafa em The Last of Us (Reprodução / HBO)

Encontrar girafas na América do Norte é algo realmente surreal, mas elas podem ter fugido de um zoológico e procriado. Nas palavras de Ian Malcolm de Jurassic Park, “a vida encontrou um jeito”.

Alias, própria cena da girafa se assemelha a cena de Jurassic Park onde Allan Grant, Tim e Lex alimentam um Braquiossauro em cima de uma árvore, um momento de paz em meio ao caos.

A surpresa de Ellie ao ver uma girafa mostra o quanto ela ainda é uma criança, por mais dura que ela tente parecer. E esta também é a primeira vez que a garota ri em muito tempo, e isso é um muito especial para Joel. E isso o faz se reconectar com sua humanidade.

Neste momento, Joel também percebe que Ellie não é mais um fardo para ele. O leva para sua decisão no final do episódio de salvar a vida de Ellie das mãos dos Vagalumes.

Sendo assim, nem tudo é desgraça em um mundo pós-apocalíptico. Ainda há um mundo em que vale a pena lutar, essa girafas representam a esperança que Ellie e Joel precisam naquele momento. A jornada deles não é por nada.

Em meio a tanta tristeza e violência, as girafas são um presente para os telespectadores também, pois é um momento de alivio e para recuperar o fôlego. E uma preparação para o que virá a seguir.

A girafa da série The Last of Us é real, ela se chama Nabo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›