Quais cenas se repetem nos dois filmes de Um Lugar Silencioso?

Vários paralelos mostram as semelhanças e diferenças na história

Com uma premissa que garante com que os espectadores fiquem segurando a respiração tensos em seus assentos, Um Lugar Silencioso agradou tanto que ganhou uma continuação e tem mais filmes vindo aí.

O que talvez algumas pessoas possam não ter notado nas duas partes é como os dois filmes têm paralelos. Confira abaixo quais são os momentos do primeiro filme que se repetem de forma igual no segundo.

(CONTÉM SPOILERS)

A cena de abertura

Cena de Um Lugar Silencioso (Reprodução / Paramount)
Cena de Um Lugar Silencioso (Reprodução / Paramount)

A primeira cena em comum é logo na abertura do filme, com a loja de conveniências. Primeiro a família aparece pegando suprimentos em um local já abandonado no primeiro filme. Depois da invasão dos alienígenas ao planeta, o segundo filme abre no mesmo lugar.

Na Parte II, antes de mostrar o Dia Um do ‘apocalipse’, o personagem de John Krasinski, pai da família Abbott, é visto na mesma loja comprando laranjas. A diferença mostra como a chegada das criaturas mudou completamente as vidas dos protagonistas.

Morte do alien com o aparelho de surdez

Alienígena de Um Lugar Silencioso (Reprodução / Paramount)
Alienígena de Um Lugar Silencioso (Reprodução / Paramount)

O clímax do filme também repete-se nas duas partes, com a menina Regan usando a microfonia causada por seu aparelho de surdez para dar cabo do bicho.

Enquanto na primeira vez quem ajuda é Evelyn, sua mãe, a segunda parte conta com Emmett, amigo da família que os protagonistas descobrem estar vivo.

Um ferimento que pode matar

Noah Jupe como Marcus em Um Lugar Silencioso (Reprodução)
Noah Jupe como Marcus em Um Lugar Silencioso (Reprodução)

Em ambos os filmes, também há momentos que mesmo não sendo iguais têm a mesma função na história. Em uma das cenas do primeiro filme, Evelyn pisa em um prego e precisa se controlar para não gritar de dor e chamar a atenção dos aliens.

No segundo filme, a história se repete com intensidade muito maior, quando Marcus pisa em uma armadilha de urso, e precisa que sua mãe cubra sua boca para que ele não grite a plenos pulmões.

Uma batalha na água

Cillian Murphy e Millicent Simmonds em cena de Um Lugar Silencioso - Parte II (Reprodução)
Cillian Murphy e Millicent Simmonds em cena de Um Lugar Silencioso – Parte II (Reprodução)

A água cumpre uma função importante nos filmes. Como é revelado na sequência, as criaturas não sabem nadar, e além disso, o barulho abafa outros sons à sua volta. No primeiro filme, o porão alagado torna o alien mais lento, porém não o mata.

Na continuação, a história se repete, quando os esguichos de incêndio da fábrica em que os personagens estão escondidos, são ativados depois de uma explosão.

Um Lugar Silencioso – Parte II está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›