Punição? Revelado o verdadeiro motivo para a saída de Sarah Drew de Grey’s Anatomy

A decisão de dar adeus a April veio de cima

A Dra. April Kepner é uma das personagens de Grey’s Anatomy que mantiveram o público interessado em sua trama. A personagem é interpretada pela atriz Sarah Drew e é uma das poucas que duraram tempo suficiente – nove temporadas – para os fãs notarem seu crescimento.

Embora tenha começado como uma médica com baixa autoestima que lutou para descobrir seu valor, ela ganhou o respeito dos colegas cirurgiões e se tornou uma das grandes na série até que ela se despediu na 14ª temporada.

A saída da personagem, entretanto, foi bastante repentina. Em seu Twitter, Sarah deixou uma mensagem emotiva:

“Obrigado por todo o amor. Eu sei que vocês estão tristes. Eu também estou triste. Eu realmente não tive tempo para processar esta informação. Por enquanto, gostaria de dizer que amo vocês e amo April, e a história dela ainda não acabou.”

Grey’s Anatomy é uma série conhecida por não ser tão apegada aos seus personagens – mesmo aqueles mais antigos ou mais amados. Por isso, a saída de April, apesar de surpreendente, não foi chocante. Mas quais teriam sido as motivações para isso?

Jesse Williams e Sarah Drew em Grey's Anatomy
Jesse Williams e Sarah Drew (Reprodução)

A saída de Sarah Drew foi baseada em uma decisão criativa em Grey’s Anatomy

Na época em que ela deixou a série, houve várias especulações de que a atriz estava sendo demitida por apoiar o movimento relacionado ao aumento de salário de Ellen Pompeo, a protagonista da atração. Esses rumores, porém, foram negados posteriormente, conforme relatou o site Looper.

Assim, aparentemente, a verdade por trás da saída da atriz teria mais a ver com necessidades da própria narrativa. Ela teria sido retirada para ajudar a apimentar a narrativa com novas histórias.

Em um comunicado, a showrunner Krista Vernoff disse: “Como roteiristas, nosso trabalho é seguir as histórias para onde elas querem ir, e às vezes isso significa dizer adeus aos personagens que amamos.”

Vernoff ainda usou o Twitter para prestar ainda mais esclarecimentos sobre a motivação da saída de Sarah Drew, dizendo: “A decisão de fazer mudanças em nosso elenco foi criativa.”

Sarah Drew em Grey's Anatomy
Sarah Drew como Dra. April Kepner em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Por sorte, a personagem não foi morta e ficou implícito que ela ainda estava trabalhando como médica em Seattle depois de sua última aparição.

Depois que seu relacionamento com o ex-noivo Matthew (Justin Bruening) não deu certo, ela concordou em se mudar para Boston com Jackson.

Assim, o casal ainda teve a oportunidade de reaparecer no 400º episódio da série revelando que os dois ficaram juntos desde a última vez que foram vistos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›