Projeto incrível da Apple celebra pioneirismo dos artistas negros

A Apple Original Films está investindo em dois documentários que homenageiam atores e atrizes negros. O filmes farão referência a artistasque de alguma forma são pioneiros na indústria do entretenimento.

O projeto nomeado Number One on the Call Sheet, é dividido entre um filme focado apenas nas mulheres da indústria e outo nos homens. Os documentários contam com o com apoio de Jamie Foxx, Kevin Hart, Angela Bassett e Halle Berry.

Os longas serão lançados em escala mundial pela plataforma Apple TV +. O primeiro deles nomeado Number One on the Call Sheet: Black Women in Hollywood, celebra as conquistas negras na indústria cinematográfica. Além disso, o filme também fala sobre o que é preciso para que as mulheres negras tenham sucesso no mercado cinematográfico.

Este filme será dirigido por Shola Lynch, que foi responsável pelo documentário sobre a ativista Angela Davis, Libertem Angela Davis, do Youtube Originals. Já a produção executiva é responsabilidade de Bassett e Berry.

O segundo documentário, Number One on the Call Sheet: Black Men in Hollywood, será dirigido por Reginald Hudlin. Da mesma forma que o primeiro filme, narra as experiências de atores negros que abriram o caminho em Hollywood.

Jamie Foxx, Kevin Hart, Datari Turner e Dan Cogan irão produzir o segundo filme. Entretanto, Reginald Hudlin e Bryan Smiley serão os produtores executivos de ambos os documentários.

Outros Filmes Sobre Artistas Negros

Viola Davis em A Voz Suprema do Blues (Divulgação)

Uma leva de filmes tem celebrado os artistas negros dos Estados Unidos desde meados de 2020. Como exemplo disso, temos o filme biográfico sobre a vida da cantora Ma’Rainey, estrelado por Viola Davis. O drama musical A Voz Suprema do Blues foca nas dificuldades que Rainey teve para se estabelecer na indústria fonográfica.

O longa também foi marcado como último filme estrelado por Chadwick Boseman, além de trazer Viola Davis no papel principal.

Por outro lado, o drama The United States vs. Billie Holiday, tem como ponto central um momento específico na vida da diva da Soul Music. O filme retrata um processo que a cantora sofreu por comercializar ilegalmente álcool, na época da Lei Seca no inicio do século 20 .
O longa é estrelado por Andra Day e tem direção de Lee Daniels baseado, sendo baseado no livro Chasing the Scream de Johann Hari.
Além disso, a HBO anunciou este ano outro projeto muito similar ao da Apple detalhado acima. Entretanto, este filme é focado em artistas plásticos. Black Art: In the Absence of Light  conta a história de exposições de arte muito importantes para os artistas negros nos EUA.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›