Produtor de Doutor Estranho 2 explica teoria envolvendo Ultron na Terra-838 que afetou a vida de Wanda

Projeto de Tony Stark deu certo em realidade alternativa.

publicidade

Depois de assistirem a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os fãs da Marvel criaram algumas teorias envolvendo Ultron na Terra-838.

Os fãs acreditam que os Illuminati possuíam um exército formados por Inteligência Artificial e que o projeto de Tony Stark teria funcionado nessa dimensão.

publicidade

Em entrevista, o produtor do filme, Richie Palmer, confirmou que o experimento de Tony realmente deu certo lá, e isso levou à aposentadoria mais precoce dos Vingadores e, consequentemente, deu a Wanda a oportunidade de ter uma vida melhor.

Ultron Visão em What If... (Divulgação)
Ultron Visão em What If… (Divulgação)

Desse modo, os Illuminati foram criados apenas para agirem em situações mais complexas.

“Este é um mundo onde Ultron parece funcionar da maneira que Tony Stark pretendia que ele trabalhasse [no filme] Era de Ultron. ‘Uma armadura ao redor do mundo’, Tony estava tentando fazer os Vingadores se aposentarem em Era de Ultron.”

“Então, imagine que a outra [Wanda] é uma Wanda que, naquela realidade, vivia em um mundo onde Tony foi bem sucedido com o Ultron, e [ele] disse: ‘Ei, quem quiser se aposentar e ir para casa, já pode.’ E então os Illuminati surgiram nos bastidores, segurando as cordas.”, explicou ele à Empire.

“Acho que aquele é um mundo um pouco melhor por qualquer motivo, e Wanda foi capaz de sair de sua realidade e ter a vida que merecia. Nós, como público, não sabemos quem é o pai de suas crianças naquele universo.” – Completa o produtor.

publicidade
Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

George. R. R. Martin publicou uma crítica emocionada a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

“‎Sam Raimi sempre foi um dos meus diretores favoritos. E Doutor Estranho sempre foi um dos meus personagens favoritos da Marvel. Essa versão do personagem, deslizando através de portais em dimensões surreais cheias de coisas flutuantes e realidades alternativas, foi aquela pela qual me apaixonei, muito tempo atrás quando o mundo era jovem (e eu também). Eles até nos deram CLEA! Eu amo a Clea!‎”, iniciou o escritor.

“‎Ver esse filme trouxe de volta uma memória querida do dia em que participei do primeiro evento de quadrinhos do mundo, em 1964, em Greenwich Village. Eu tinha 15 anos. O evento foi realizado em uma pequena sala em algum tipo de salão sindical, com quadrinhos antigos sendo vendidos em caixas de papelão. O fabuloso Flo Steinberg apareceu, assim como Steve Ditko.”

“Ele ainda é um dos melhores quadrinistas que já trabalharam na indústria.‎”

“De qualquer maneira… MULTIVERSO DA LOUCURA acordou o fã da Marvel adormecido em mim, e me senti muito feliz com isso.”, finalizou o escritor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›