George. R. R. Martin publica crítica emocionada a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Escritor demonstrou sua paixão pelos quadrinhos e afirmou que o filme despertou um fã da Marvel adormecido nele

publicidade

O autor George R. R. Martin, responsável pelos livros de sucesso que deram origem à série Game of Thrones usou o espaço do seu blog oficial para publicar uma crítica ao filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que ficou disponível no Disney+ recentemente.

O autor fez vários elogios ao diretor Sam Raimi, que já havia trabalhado com os filmes da trilogia original do Homem-Aranha e agora está de volta ao gênero de super-heróis.

publicidade
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Martin aproveitou para reviver memórias antigas e demonstrar que também é um grande fã de quadrinhos, além de ser escritor de romances épicos.

Veja abaixo o que ele escreveu:

“‎Sam Raimi sempre foi um dos meus diretores favoritos. E Doutor Estranho sempre foi um dos meus personagens favoritos da Marvel. Essa versão do personagem, deslizando através de portais em dimensões surreais cheias de coisas flutuantes e realidades alternativas, foi aquela pela qual me apaixonei, muito tempo atrás quando o mundo era jovem (e eu também). Eles até nos deram CLEA! Eu amo a Clea!‎”, iniciou o escritor.

“‎Ver esse filme trouxe de volta uma memória querida do dia em que participei do primeiro evento de quadrinhos do mundo, em 1964, em Greenwich Village. Eu tinha 15 anos. O evento foi realizado em uma pequena sala em algum tipo de salão sindical, com quadrinhos antigos sendo vendidos em caixas de papelão. O fabuloso Flo Steinberg apareceu, assim como Steve Ditko.”

publicidade
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)

“Pode muito bem ter sido o único evento de quadrinhos que ele marcou presença… E tive a chance de conversar com ele, e disse o quanto eu amava sua arte… Especialmente no Doutor Estranho. Ditko era reservado, talvez um pouco tímido, mas genial o suficiente. Ele me disse que o Estranho era o favorito dele também. Sim, até mais do que o Homem-Aranha.‎”

“Ele ainda é um dos melhores quadrinistas que já trabalharam na indústria.‎”

“De qualquer maneira… MULTIVERSO DA LOUCURA acordou o fã da Marvel adormecido em mim, e me senti muito feliz com isso.”, finalizou o escritor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›