Procura-se Gonker: entenda o final do novo sucesso da Netflix

Filme de cachorro perdido virou febre na plataforma

O filme Procura-se Gonker se tornou um sucesso na Netflix e se encontra no Top 10. Graças à sua trama tocante, ele conquistou os assinantes e deixou muita gente emocionada.

Entenda abaixo o desfecho do filme:

Antes de explicar os acontecimentos finais da trama, é importante lembrar que, logo no início, o cãozinho Gonker recebe o diagnóstico de Doença de Addison. A enfermidade é grave e irreversível, por isso, o tratamento é para toda a vida. No filme, o cachorro protagonista precisa tomar uma injeção mensal para manter sua vida.

Assim, quando ele desaparece na floresta, a família faz tudo que está ao seu alcance para conseguir resgatá-lo, numa corrida contra o tempo. Os jornais locais divulgam a imagem e a história do doguinho, que tinha somente três semanas mais até a próxima dose da injeção.

Fielding Mashall (Johnny Berchtold) e John (Rob Lowe) em Procura-se Gonker (Divulgação / Netflix)
Fielding Mashall (Johnny Berchtold) e John (Rob Lowe) em Procura-se Gonker (Divulgação / Netflix)

A saúde de Fielding também começa a ficar debilitada

Quando as esperanças de encontrar o cachorro começam a morrer, o garoto passa a se recusar a comer, não consegue dormir direito e se enfraquece com o passar dos dias.

A família Marshall, então, recebe uma ligação informando sobre um cachorro com a mesma doença de Gonker que está em um canil.

Ao se dirigirem ao local, entretanto, os protagonistas descobrem que o cãozinho que estava lá não é ele.

A partir daí, a desesperança se instala de vez, pois John, o pai, ao perceber a saúde frágil do filho, decide que é hora de encerrar as buscas e acredita ser melhor levar Fielding de volta para casa.

John (Rob Lowe) em Procura-se Gonker (Divulgação/ Netflix)
John (Rob Lowe) em Procura-se Gonker (Divulgação/ Netflix)

O final de Procura-se Gonker não é triste, como a Netflix garantiu

Depois de passar por tudo isso, a família Marshall recebe uma outra ligação, e, dessa vez, tudo dá certo. Eles finalmente conseguem encontrar o cachorrinho.

A cena mais emocionante é quando o cãozinho correm em direção a Fielding e os dois se reencontram.

Mas ainda existe uma complicação

A doença de Fielding era mais complexa do que se imaginava. Em uma reviravolta final, o garoto passa mal, e sua família o leva para o hospital. Lá, ele recebe o diagnóstico de colite ulcerativa.

O personagem precisa passar por uma cirurgia de emergência, que é bem-sucedida e ele consegue retomar sua vida normalmente.

Assim, o filme termina com uma mensagem positiva, otimista, destacando a força dos laços familiares e da esperança. Gonker termina ao lado de seu tutor enquanto ele se recupera no hospital.

Procura-se Gonker está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›