Possível greve pode parar TV e cinema norte-americanos

A greve dos TV and Film Stage Workers está marcada para começar em 18 de outubro se nenhum acordo for alcançado.

Tem havido muita especulação sobre uma possível greve desde o início das negociações no início deste ano. O IATSE está negociando com a Alliance of Motion Picture and Television Producers sobre os tempos de descanso, salários justos e intervalos para refeições.

Os Trabalhadores de Palco de TV e Cinema são representados pelo sindicato IATSE, que significa International Alliance of Theatrical Stage Employees.

Fundado em 1893, o IATSE é um dos poucos sindicatos atuais que continuou a crescer em número de membros nos tempos modernos, provavelmente devido à sua capacidade de adaptar suas regras de jurisdição à tecnologia de mídia atual para proteger seus membros.

A IATSE representa mais de 150.000 trabalhadores nos Estados Unidos e Canadá na indústria de cinema e televisão, teatro ao vivo e feiras de negócios.

Desde setembro, eles estão em negociações com o AMTP desde que recusaram uma proposta do AMTP que não atendia aos padrões IATSE.

Um mês depois, os membros do IATSE estão se preparando para uma greve fazendo cartazes e reunindo apoio. A última etapa antes do início do aviso é definir uma data de início, mas agora parece que ela também foi bloqueada.

A conta da IATSE afirmou que a greve começará na próxima semana, a menos que um acordo seja alcançado. A data prevista é segunda-feira, 18 de outubro, às 12h01.

A greve nacional será sentida por todos os principais estúdios e serviços de streamings, e a mensagem da mídia social certamente colocará alguma pressão na mesa de negociações esta semana. Veja o Tweet abaixo:

Existem algumas questões significativas em discussão, a maior das quais são os salários mínimos mais elevados em geral. Outra é a atual classificação do conteúdo de streaming como “nova mídia”, o que permite que os estúdios paguem salários mínimos mais baixos.

Também é discutida a pressão do estúdio para pular pausas para refeições, dias de trabalho excepcionalmente longos e prazos excessivos para produzir conteúdo, especialmente com conteúdo de streaming atual em alta demanda.

Sem mencionar a tendência atual de sites de streaming lançando temporadas cada vez mais curtas de programas, o que significa produção mais curta (menos trabalho) e menos oportunidades de promoção durante a curta duração de uma série.

Não se sabe se a greve vai acontecer ou não, pois ainda faltam alguns dias para as duas partes negociarem. Ambos sofreriam caso ocorresse uma greve, e é um ponto crítico para todos, pois a produção acabou de sofrer tal golpe devido à pandemia.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›