Por que Michael Keaton voltou a ser Batman após mais de 30 anos?

Ator também explicou porque ele não costuma ver filmes de super-heróis

publicidade

Um dos tópicos mais discutidos do filme The Flash desde que sua sinopse foi revelada, tem sido o retorno de Michael Keaton como Batman, 30 anos depois da última vez que ele vestiu o traje de herói. E ele acaba de contar sua real motivação para aceitar o trabalho.

Durante uma recente entrevista a revista americana Variety, o ator falava sobre sua carreira, o que incluiu os dois filmes de Batman, dirigidos por Tim Burton, no qual ele deu vida a Bruce Wayne/Batman.

publicidade
Michael Keaton
Michael Keaton como Batman (Divulgação)

O entrevistador da revista relembrou quando em uma conversa anterior, ao ser indagado sobre a possibilidade de retomar o papel, o astro afirmou que só voltaria a interpretar se tivesse uma boa razão, e lhe indagou qual foi essa razão, já que ele aceitou retornar.

“Parecia divertido. Eu estava curioso para saber como seria depois de tantos anos. Essa coisa toda é gigantesca. Eles têm seu próprio mundo (DC). Então, eu gosto de olhar para ele como um estranho, pensando: ‘uau'”, ele ressaltou.

Michael Keaton e Ezra Miller como Batman e Flash (Reprodução / Screen Rant)

Michael não assiste a filmes de heróis

publicidade

Ele também admitiu que não vê muitos filmes de super-heróis, jurando que não é porque ele acha que seja desinteressante ou acima de seu nível de intelecto, mas por falta de tempo mesmo.

“Eu sei que as pessoas não acreditam nisso, que eu nunca vi uma versão inteira de qualquer um desses filmes – qualquer filme da Marvel, qualquer outro. E eu não digo que eu não assisto isso porque eu sou intelectual, confie em mim! Não é isso. É que há muito poucas coisas que eu assisto. Eu começo a assistir algo, e acho que é ótimo e eu assisto três episódios, mas eu tenho outra merda para fazer”, ele se defendeu.

publicidade
Michael Keaton como Batman nos bastidores das filmagens de Batgirl (Montagem E-Pipoca/Reprodução/Twitter)

Sobre seu atual trabalho como o Cavaleiro das Trevas, ele assumiu que o retorno não foi tão fácil devido ele não ter assistido às versões posteriores a sua, o que o deixou meio desatualizado quanto a evolução do herói nas telas, mas não o impediu de aceitar o desafio ao se interessar pelo roteiro.

“Então eu pensei, por que não? É legal aparecer e estou curioso para ver se consigo”, ele concluiu.

publicidade

Keaton parece ter gostado mesmo de vestir o traje de Homem-Morcego, já que ele também interpretará o papel em Batgirl.

The Flash está previsto para chegar aos cinemas brasileiros apenas em 22 de junho de 2023. Já Batgirl não tem uma data de estreia definida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›