Por que Tigrão não aparece em filme do Ursinho Pooh assassino?

Diretor tem uma boa justificativa para a ausência do personagem

Rhys Frake-Waterfield explicou porque o Tigrão não se juntou a Pooh e Leitão em suas versões violentas no novo terror Winnie-The-Pooh: Blood and Honey.

O diretor concedeu uma entrevista à SFX Magazine (via Slash Film), e nela, ele conversou sobre como foi o processo de criação de sua versão dos personagens. De acordo com Rhys, ele se ateve apenas ao livro que originou a história para não se influenciar pelos personagens criados pela Disney:

“Quando a gente resolveu criar essa história a gente sabia que tinha que tomar muito cuidado sobre quais elementos a gente iria usar. A gente não poderia ter influencia nenhuma da versão da Disney, então eu tomei a decisão consciente de não assistir nada deles.”

“Eu li o livro e depois propositalmente tentei fazer o nosso Pooh e Leitão o mais diferentes possível. O nosso Pooh tem 1.90m de altura, é meio urso e meio homem e usa calças e uma camisa de manga longa”, descreveu o diretor.

Winnie-The-Pooh: Blood and Honey (Divulgação)
Winnie-The-Pooh: Blood and Honey (Divulgação)

Mas como a Disney deixa o Ursinho Pooh ser usado em como um serial killer?

A verdade é que a Casa do Mickey não é dona dos direitos do personagem, mas o autor A. A. Milne, que escreveu a coletânea London Evening News em 1926, que incluíam o ursinho. A Disney adquiriu os direitos dos personagens do livro em 1960 e começou a lançar filmes com todos eles.

Bisonho e Tigrão em As Aventuras de Winnie the Pooh (Reprodução)
Bisonho e Tigrão em As Aventuras de Winnie the Pooh (Reprodução)

De acordo com as leis de propriedade intelectual dos Estados Unidos na época, qualquer conteúdo viraria domínio público 95 anos depois de sua criação.

E Tigrão, por que não está incluído na história se ele faz parte da turma do Ursinho? A resposta é a mesma: direitos autorais. “O Tigrão ainda não está sob domínio público, então a gente ainda não tinha permissão para incluí-lo na história”, explicou.

Infelizmente, Rhys não estava legalmente permitido a incluir o amado personagem na história, por mais que ele seja conhecido como parte da história. Enquanto o urso e Leitão estavam no primeiro livro, Tigrão só apareceu na sua continuação, intitulada The House at Pooh Corner, de 1928.

O Ursinho Pooh (Reprodução)

O novo filme vai contar a história de Pooh e Leitão, que saem em uma carnificina depois de uma visita de Christopher Robin, que havia os abandonado. De volta com sua noiva, a presença de Christoipher provoca a ira dos dois animais.

Winnie-The-Pooh: Blood and Honey estreia no dia 15 de fevereiro nos Estados Unidos, e por enquanto, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›