Por que Sarah Michelle Gellar detesta a 6ª temporada de Buffy?

Atriz não acha que as atitudes de protagonista condizem com quem ela era

Sarah Michelle Gellar revelou porque detesta a penúltima temporada de Buffy: A Caça Vampiros e porque acha que a série poderia não ter esta parte da história.

A atriz conversou com a Revista Vogue e discutiu a série e explicou seu recente comentário sobre não gostar da sexta leva de episódios do programa e que não os mostrou para seus filhos.

Segundo ela, o grande problema é o período de depressão pela qual a personagem passa durante a temporada toda e seu relacionamento destrutivo com Spike (James Marsters):

“Eu amo quando me perguntam algo que ninguém nunca perguntou antes. Se for algo que quando eles estiverem mais velhos e quiserem ver, eu não vou impedi-los. Quando a gente começou a ver a série juntos minha filha tinha 10 e meu filho tinha 7, e eu não achei que aquilo fosse apropriado.”

James Marston como Spike e Sarah Michelle Gellar como Buffy em Buffy: A Caça Vampiros (Reprodução)
James Marston como Spike e Sarah Michelle Gellar em Buffy: A Caça Vampiros (Reprodução)

Sarah discutiu uma cena do 19º episódio intitulado Seeing Red, no qual o rapaz tenta abusar sexualmente de Buffy, que quase não consegue se salvar, que ela afirma não ter nada a ver com a essência da série:

“Se fosse em qualquer outra série, eu diria que não é algo que se deva assistir. Mesmo recentemente, quando eu vi uns pedaços, eu fui ver alguns episódios para me certificar de que eu lembrava direito das coisas. E quando você vê aquela cena com Spike e Buffy, eu disse: ‘Não tem como, aquilo para mim não é sobre o que a série era’.”

“Eu não gostei de filmar a sexta temporada, e eu não gostei de assistir a sexta temporada”, disse Sarah. “Eu entendo passar por um período ruim e ficar mal, mas ela já tinha matado seu maior amor e ela não tinha ficado daquele jeito. Não é para mim.”

Sarah aprova reboot de Buffy, mas com outra atriz

Nicholas Brendon e Sarah Michelle Gellar em Buffy, a Caça-Fantasmas (Divulgação)

Em entrevista recente, Sarah discutiu um possível revival com Buffy, e ela confessou que apoia completamente. A protagonista, no entanto, precisa ser outra atriz, porque para ela, a sua vez já passou:

“Eu tenho muito orgulho da série que criamos e [um reboot comigo de volta] não precisa ser feito. Já finalizamos a história dela. Eu sou super a favor de os produtores continuarem, porque é uma história de empoderamento feminino. Eu amo a maneira como nós encerramos o programa: ‘Cada garota que tem o poder pode ter o poder’.”

Buffy, a Caça-Vampiros teve um total de 7 temporadas divididas em 145 episódios, que estão disponíveis no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›