Por que o Superman não podia voar em Smallville

Regra dos bastidores estava associada ao baixo orçamento da série.

Como toda série de sucesso, Smallville também teve seus problemas nos bastidores.

Na época das gravações, a série tinha uma regra que contrariava toda a mitologia do Superman: ele não poderia voar.

Pode parecer insano, já que esse é um dos poderes mais característicos do personagem, mas se você pensar em uma época em que a televisão ainda era cheia de limitações e que o orçamento da produção não tão grande quanto se pensa, fica fácil de entender.

Assim, é essa a razão que justifica o fato de que Clark Kent praticamente não voava na série e explica o fato de que ele levou vários anos para aprender a fazer isso.

Nos quadrinhos, ao contrário, Kent aprende a voar quando ainda é muito jovem.

Para compensar isso, a versão do Superman de Smallville tinha uma supervelocidade bem destacada e vista em várias cenas.

Tom Welling como Clark Kent em Smalville (Reprodução)

Teria sido possível fazê-lo voar com mais frequência atualmente?

Se você parar para pensar na série Superman & Lois, por exemplo, pode ser que a resposta seja positiva.

A atração também tem um orçamento relativamente limitado, mas consegue mostrar o personagem voando frequentemente. Além disso, seu filho, Jordan, também está desenvolvendo essa habilidade.

Isso, provavelmente, está ligado aos recursos da televisão atualmente. Com o uso de CGI e outras técnicas mais difundidos, fica mais fácil e, possivelmente, mais barato, produzir determinados efeitos que eram mais complicados no passado (mesmo não sendo tão distante assim).

De todo modo, vale lembrar que, apesar desse problema, a série funcionou bem na representação do personagem principal e ainda é considerada um sucesso até hoje.

Smallville está agora disponível na HBO Max.

Clark Kent (Tom Welling) em Smallville (Reprodução)
Clark Kent (Tom Welling) em Smallville (Reprodução)

O episódio 100

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Michale Rosenbaum e Tom Welling relembraram o emocionante episódio 100 da série.

No episódio, Clark consegue trazer Lana Lang de volta à vida, mas acabou perdendo seu pai quando outra vida precisou ser dada em troca.

Welling revelou os sentimentos de Clark naquele momento.

“O que realmente me ajudou naquele episódio, se você vir Clark ali, enquanto o caixão desce e a neve cai, não há muita coisa acontecendo, não há muita ação, mas eu também sabia que havia uma cena depois no episódio com Martha que seria mais intensa.”

“Então isso foi útil do ponto de vista do roteiro e do ponto de vista da atuação, de fazer suas escolhas de como você vai deixar isso fluir. Porque Clark facilmente poderia ter gritado, e todo mundo ficaria pensando: ‘Clark, componha-se’. Mesmo Lana largando as mãos de Clark meio que entendendo que ele precisa de um momento.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›