Astros de Smallville relembram o emocionante episódio 100

Reckoning, foi o centésimo episódio de Smallville, e é provavelmente o episódio mais importante do drama da Warner Bros. e da The CW.

Exibido durante a quinta temporada do programa, o impacto do episódio foi sentido até a última temporada e moldou a jornada heroica do jovem Clark Kent.

A EW entrevistou Tom Welling, Michael Rosenbaum e Kristin Kreuk, que compartilharam suas memórias desse episódio importante.

Reckoning começa com Clark levando sua então namorada Lana para a Fortaleza da Solidão e revelando seu segredo antes de pedir em casamento. Infelizmente, a felicidade não durou muito porque Lana morre em um acidente de carro logo depois.

“Esse foi um episódio realmente crucial na história do show, perder Jonathan Kent e John Schneider”, disse Kreuk, que ainda relembrou a cena comovente da morte de Lana.

“Foi [dirigido por] Greg Beeman, e foi sangrento. Ele adora sangue e era frio. Passei muito tempo no concreto frio em Smallville. E lembro-me dele apenas dizendo, ‘Mais sangue!’ Foi algo que ficou gravado na minha mente. Foi uma sequência intensa”.

Após a morte de Lana, Clark correu para a Fortaleza e implorou a Jor-El para trazê-la de volta, porque sua morte foi o resultado de Jor-El ressuscitar Clark vários episódios antes.

Jor-El decidiu usar isso como um momento de ensino, e permitiu que Clark voltasse no tempo e revivesse o dia para evitar sua morte, mas com o conhecimento de que outra pessoa morreria no lugar de Lana. Na reformulação de Clark, ele decidiu não contar seu segredo para Lana.

Cena de Smallville (Reprodução)
Cena de Smallville (Reprodução)

“Foi um episódio tão emocionante. E eu acho que foi divertido poder jogar toda aquela realização de desejo no início do episódio e então meio que desfazê-lo”, disse Kreuk. Ela continuou:

“É como se Clark tivesse essa revelação de uma forma. Todos os seus desejos são realizados. E então a pior coisa que poderia acontecer, e ele tem que fazer esse sacrifício. Eu acho que realmente resume Smallville no seu melhor, quando Clark é colocado em situações muito complexas em que precisa descobrir como usar seus poderes de uma maneira que não cause muitos danos”.

Infelizmente, a reformulação de Clark não resolve nada, porque certeza de que Lana sobreviverá ao dia, mas seu pai, Jonathan Kent, morre em vez disso. Clark passaria o resto da série se culpando pela morte de seu pai. Rosenbaum comentou:

“Perder John Schneider como personagem e ator que estava na série por muito tempo e dizer adeus a ele, acho que para o elenco e a equipe foi apenas um episódio emocionante. Foi de partir o coração. Foi de partir o coração não apenas para os personagens, e eu acho que Clark e Lex estavam passando por um momento difícil, mas ele perdeu seu pai. E aqui eu tenho esse pai que está vivo e é o pior pai do mundo. E ainda assim ele perde o melhor pai que alguém poderia ter”.

“Bem não era apenas uma atuação. Ele estava tipo, ‘Olhe para mim agora. Vou falar com você’. Mas era muito importante. E John não queria ir embora. Ele não queria que seu personagem morresse, então tudo isso está aí. E Kris e eu concordamos, e talvez seja por isso que você menciona também, esse é um daqueles episódios que simplesmente muda tudo”.

Welling também compartilhou como ele entendeu o comportamento estóico de Clark durante a cena do funeral sem diálogos de Jonathan.

“O que realmente me ajudou naquele episódio, se você ver Clark ali, enquanto o caixão desce e a neve cai, não há muita coisa acontecendo no sentido, não há muita ação, mas eu também sabia que havia uma cena depois no episódio com Martha, onde ia ser aí que ia sair. Então isso foi útil do ponto de vista do roteiro e do ponto de vista da atuação, de escolher suas escolhas de como você vai deixar isso sair. Porque Clark facilmente poderia ter gritado, e todo mundo fica tipo, ‘Clark, ficar de pé’. Mesmo Lana largando as mãos de Clark meio que entendendo que ele precisa de um momento”.

O atores também foram questionados sobre quais episódios gostariam de revisitar. Rosenbaum escolheu seu último episódio como regular da série, Arctic da 7ª temporada, que terminou com o colapso da Fortaleza da Solidão em torno de Clark e Lex.

“Gostaria que houvesse mais finalidade. Queria que houvesse mais uma conclusão. Queria que fosse um pouco mais aprofundado. Acho que talvez não tenham acreditado em mim quando disse que não voltaria, embora tivesse feito sete temporadas. E eu realmente pensei, ‘Ei, pessoal, terminei’. Eu teria gostado de um pouco mais de encerramento na sétima temporada. Consegui um pouco mais na décima temporada no final da série. Mas sim, eu diria que foi isso”.

Em comemoração dos  20 anos de estreia de Smallville, durante o DC FanDome 2021 foi anunciado o Smallville: The Complete Series que será lançado em Blu-Ray em 19 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›