Por que o papel de Leonardo DiCaprio mudou em Assassinos da Lua das Flores?

No filme Assassinos da Lua das Flores, baseado em uma história real do livro de David Grann, Martin Scorsese revelou que Leonardo DiCaprio trocou de papel durante a produção.

A princípio, DiCaprio interpretaria o agente do FBI Tom White, papel que acabou ficando com Jesse Plemons. Com isso, DiCaprio assumiu o papel de Ernest Burkhart, que cometeu secretamente vários assassinatos

Durante uma entrevista para o The Late Show with Stephen Colbert, Scorsese explicou que a neta de Ernest Burkhart, Margie Burkhart, mencionou que ele e Mollie, uma das vítimas, estavam apaixonados, o que tornou a situação mais complexa.

DiCaprio questionou Scorsese sobre onde estava o “coração” do filme, ao que o diretor respondeu que estava com Mollie e Ernest, levando-o a decidir interpretar Ernest em vez de Tom White.

O que realmente foi interessante é que Margie Burkhart se levantou, e ela é neta de Ernest Burkhart, personagem que Leo interpreta no filme. Ela se levantou e disse: “Você tem que entender que sim, houve assassinato, etc., etc., mas Mollie e Ernest estavam apaixonados. Eles estavam apaixonados‘”, explicou o diretor.

Aí percebi que isso é muito mais complicado porque se eles estavam apaixonados, como ele estava fazendo o que estava fazendo… A certa altura, Leo se virou para mim e perguntou: ‘Onde está o coração? Onde está o coração?’ Eu disse: ‘Bem, é com Lily. É com Mollie e com Ernest’. Ele disse: ‘Talvez eu devesse interpretar Ernest em vez de Tom White‘”, finalizou Scorsese.

As razões por trás da mudança

Leonardo DiCaprio como Ernest e Lily Gladstone com Mollie em Assassinos da Lua das Flores (Reprodução)
Leonardo DiCaprio como Ernest e Lily Gladstone com Mollie em Assassinos da Lua das Flores (Reprodução)

A decisão de Leonardo DiCaprio de mudar de personagem em Assassino da Lua das Flores foi guiada por sua compreensão do núcleo emocional e dramático da história.

Ao perceber que o relacionamento entre Mollie e Ernest era o ponto central do filme, ele considerou que interpretar Ernest lhe permitiria explorar essa complexidade e mergulhar em sua psicologia.

Além disso, a mudança de papel proporcionou a DiCaprio a oportunidade de se desafiar como ator. Interpretar um personagem com profundidade e conflitos internos oferecia um desafio maior do que o papel originalmente atribuído a ele.

Com sua experiência e habilidades no cinema, DiCaprio viu a mudança como uma oportunidade de expandir seu repertório e entregar uma performance marcante.

Assassino da Lua das Flores está disponível na Apple TV+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›