Por que o Blip de WandaVision ficou diferente de Vingadores: Ultimato

Peter (Tom Holland) após sofrer Snap de Thanos em Vingadores Guerra Infinita
Peter (Tom Holland) após sofrer Snap de Thanos em Vingadores Guerra Infinita (Reprodução)

Quem é fã dos filmes da Marvel certamente deve ter percebido uma mudança nos efeitos do chamado Blip. O evento [Blip] já tinha acontecido anteriormente em Vingadores: Ultimato, mas o público pode vê-lo novamente no quarto episódio de WandaVision.

Se você ainda não assistiu, não leia este texto.

Acontece que na história, o público acompanha a história de Monica Rambeau, (Teyonah Parris) que apareceu ainda criança no filme Capitã Marvel. Ela havia sido uma das afetadas pelo estalo de Thanos, e voltou ao mundo dos vivos quando ele foi derrotado.

Monica Rambeau (Teyonah Parris) durante blip de WandaVision
Monica Rambeau (Teyonah Parris) durante blip de WandaVision (Reprodução)

A série mostra exatamente o momento em que ela retorna exatamente ao lugar em que estava quando tudo aconteceu, o quarto de hospital em que sua mãe estava internada. Ela fica sabendo que a mãe morreu há três anos. Nos eventos de Vingadores, as pessoas que sumiram, desapareceram por cinco anos.

O que chamou atenção no entanto é que logo na primeira cena, quando Monica aparece novamente, os flocos que a fazem aparecer são muito diferentes do efeito visual empregados nos longas. Segundo o site Comic Book, tudo isso se deve ao fato de a Sony e a Marvel terem contratado uma empresa diferente de efeitos.

Com isso, o Blip não ficou exatamente igual. Mas a intenção da Marvel aqui era outra, mostrar como isso afetou a vida dos humanos que não são heróis, já que isso é mostrado de forma muito rápida quando Scott Lang (Paul Rudd) encontra sua filha já crescida em Ultimato.

Por falar nisso, você sabe como surgiu o nome Blip? Kevin Feige falou disso numa entrevista anterior.

“Veio muito rápido. Sempre nos referimos a ele como Blip, e então o público começou a se referir a ele como Snap. Achamos engraçado quando os alunos do ensino médio chamaram esse evento horrível de mudança do universo de Blip. Nós reduzimos, e a explicação é a seguinte: Snap é quando todos desaparecem no final da Guerra Infinita, e Blip é quando todos voltam no fim do Ultimato. É assim que limitamos as definições.”

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›