Por que no filme de terror do Pooh, ele não é de pelúcia?

Diretor explica que decisão se baseou na quantidade de cenas em que queria que o vilão aparecesse

A versão do Ursinho Pooh em Winnie-the-Pooh: Blood and Honey não será um ursinho de pelúcia de verdade, e o diretor Rhys Frake-Waterfield esclarece o porquê.

O cineasta está produzindo o filme com o ursinho assassino, que virou assunto dos fãs do terror desde seu anúncio no ano passado. Em conversa com a revista da Variety, Rhys explicou que a decisão se baseou mais no orçamento do filme do que em qualquer outra coisa:

“Essa foi uma conversa que a gente teve bem cedo no processo todo. Todo mundo estava sugerindo [um urso de pelúcia de um metro de altura empunhando uma faca]. Nosso orçamento bem, bem apertado [não permitia que o personagem todo fosse em Computação Gráfica, ou ele apareceria muito pouco].”

Além disso, um urso de CG reduziria sua participação no filme, o que para o cineasta seria um detrimento à produção, afinal de contas, Pooh será o motivo pelos quais as pessoas irão ao cinema ver o filme:

“Eu vou assistir a filmes de terror por causa do vilão, e [um ator de verdade vestido de Pooh] significa que podemos ter o Pooh o tempo todo na tela. Um monte de fãs de terror e um monte de gente que gosta desse tipo de filme, esse é um aspecto que eles amam. “

Winnie-The-Pooh: Blood and Honey (Divulgação)
Winnie-The-Pooh: Blood and Honey (Divulgação)

“O sombreamento da máscara do Pooh ficou perfeita. [Nós nunca consideramos fazer Pooh peludo porque] sangue e pelos são uma combinação dos pesadelos”, explicou.

Diretor queria afastar sua versão do Ursinho Pooh do desenho da Disney o máximo possível

Rhys só pode usar o personagem que era propriedade da Disney por causa de como os direitos autorais funcionavam na época. Criado por A. A. Milne em 1926, o personagem virou domínio público em 2021.

Para evitar tretas legais com a Casa do Mickey, o diretor disse que se esforçou para que nada de seu personagem fosse parecido com a versão dos desenhos animados:

“Quando a gente resolveu criar essa história a gente sabia que tinha que tomar muito cuidado sobre quais elementos a gente iria usar. A gente não poderia ter influencia nenhuma da versão da Disney, então eu tomei a decisão consciente de não assistir nada deles.”

O Ursinho Pooh (Reprodução)

Por esse motivo, explicou Rhys, seu Ursinho Pooh é metade homem e metade urso, como ele explicou em entrevista recente.

“Eu li o livro e depois propositalmente tentei fazer o nosso Pooh e Leitão o mais diferentes possível. O nosso Pooh tem 1.90m de altura, é meio urso e meio homem e usa calças e uma camisa de manga longa.”

Winnie-the-Pooh: Blood and Honey tem previsão de estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 15 de fevereiro. No Brasil, por enquanto, ainda não há datas oficiais de lançamento do filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›