Por que Lupin é o papel dos sonhos de qualquer ator?

Omar Sy em Lupin
Omar Sy em Lupin (Reprodução)

Geralmente atores clamam por papéis que os desafiem, e isso aconteceu com Omar Sy, protagonista da Lupin, nova série da Netflix.

O ator explicou em uma nova entrevista o que o atraiu no personagem, e o motivo pelo qual ele queria tanto fazer parte da série.

Em uma entrevista para o jornal The New York Times, Sy explicou que sua nacionalidade francesa foi o grande catalisador, já que o Lupin, personagem literário no qual seu protagonista, Assane Diop, se baseia é um ícone cultural no país.

“Se eu fosse britânico, teria dito que o papel dos sonhos era o James Bond, mas como sou francês, eu disse Lupin”, falou ele.

“Ele é brincalhão, inteligente, rouba, está cercado de mulheres. Além disso, ele é um personagem que interpreta outros personagens. Para um ator, ele é o melhor”.

Para quem não sabe, o personagem Lupin, que é um ladrão e mestre dos disfarces, foi criado no início do século passado por Maurice Leblanc para uma série de contos. Na cultura popular francesa, ele é conhecido como o homem das mil faces.

Pesquisa para o papel

“Honestamente, era apenas algo que você precisa saber, é uma parte da cultura. Mais tarde, eu conectei os pontos entre os livros, os programas de TV que eu via quando criança, e alguns mangás. Fiquei totalmente viciado trabalhando em Lupin”, disse o ator que mergulhou profundamente em qualquer material que houvesse sobre o personagem.

“É a primeira vez que interpreto um personagem que é pai, e que tem muita bagagem e perguntas não respondidas”.

“Estou sempre interessado na paternidade. Não é fácil, e você não sabe se foi um bom pai ou um mau até que seus filhos cresceram… A ideia de herança me move – o que retemos e o que passamos? Para mim esse é o verdadeiro significado da vida, o que nos torna humanos”.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›