Por que Daniel Radcliffe ficou com o rosto manchado em gravações de Harry Potter?

Ator sofreu um processo alérgico com os óculos e com lentes de contato no set.

O ator Daniel Radcliffe ainda era muito pequeno quando estrelou o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal e, além de lidar com a pressão ser um grande astro, ele ainda passou por uma séria crise de alergia durante as gravações do filme.

O produtor do filme, David Heyman, revelou que as gravações começaram exatamente pela última cena e foi quando descobriram que o menino tinha alergia às lentes de contato que estava usando.

Acontece que Daniel tem olhos azuis, mas Harry Potter possui olhos verdes nos livros e, por isso, precisou das lentes.

“Eu nunca vou me esquecer do primeiro dia no set, quando estávamos gravando a última cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Harry se despede de Hagrid na estação ferroviária.”

“Dan estava usando lentes de contato para que os seus olhos ficassem verdes, mas ele teve uma reação alérgica a elas.”

“Os seus olhos ficaram muito vermelhos e inchados. Nós tivemos que retirar as lentes de contato. Até pensamos que deixar os seus olhos verdes digitalmente, mas consideramos que não seria necessário.”, afirmou o produtor.

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)

Mas esse não foi o único episódio

O próprio Daniel revelou que ele teve alergia aos óculos de seu personagem, o que acabou causando várias manchas em seu rosto e ao redor dos olhos, porém, como não é um tipo de alergia tão comum, levou um tempo para se descobrir a causa.

Harry Potter e a Pedra Filosofal está disponível na HBO Max.

Associação Internacional de Quadribol pretende mudar nome do esporte para se afastar de J. K. Rowling

Todos os fãs de Harry Potter conhecem o Quadribol, esporte jogado pelos bruxos que ganhou vida nos cinemas e foi adaptado ao mundo dos ‘trouxas’ pelos fãs na vida real.

Atualmente, existem ligas oficiais do esporte nos Estados Unidos, mas eles não andam nada satisfeitos com as declarações transfóbicas da autora dos livros, J. K. Rowling.

Por isso, eles estão desejando trocar o nome do esporte a fim de manter uma certa distância da polêmica escritora.

O nome oficial do esporte em inglês é Quidditch, mas, caso a alteração aconteça, ele passará a se chamar Quadball, o que o tornará ainda mais próximo da forma como os brasileiros chamam.

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)

Vantagens na alteração do nome

Além de demonstrar respeito à população LGBTQIA+, a alteração mantém a característica inclusiva do esporte.

Uma outra vantagem é que, por ser um nome que não está associado a nenhum direito autoral específico, o esporte possa atrair mais investidores e interessados em apostar no seu crescimento.

Em um pronunciamento recente, a Associação Internacional de Quadball informou que pretende implementar a alteração a nível global.

Como fica no Brasil?

Aqui, existe uma Associação Brasileira de Quadribol – ABRQ, que é independente e não é obrigada a adotar o nome, podendo manter-se como estar ou decidir por outro nome diferente.

A equipe pretende se reunir para fazer votações e tomar a decisão no final do ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›