Por que cena terrível de parto foi mostrada em A Casa do Dragão?

No último episódio da temporada, bebê de Rhaenyra nasceu morto

O último episódio de A Casa do Dragão (House of The Dragon) foi exibido no último domingo (23), e contou com uma cena impactante de Rhaenyra (Emma D’Arcy) em trabalho de parto. Mas por que essa cena existiu?

Logo depois de saber que o trono que fora prometido a ela na adolescência havia sido usurpado, a herdeira da Casa Targaryen começou a sentir as contrações de uma criança prematura. A cena representou um paralelo com o primeiro episódio da série.

Nele, Aemma, mãe de Rhaenyra, acaba morrendo na tentativa de dar à luz a um filho homem para Viserys (Paddy Considine), rapaz que deveria ser seu sucessor, após inúmeros partos. A personagem em seu leito, chega a dizer que ali é o campo de batalha da mulher.

Rhaenyra (Emma D'Arcy) dá à luz uma filha natimorta em A Casa do Dragão
Rhaenyra (Emma D’Arcy) dá à luz uma filha natimorta em A Casa do Dragão (Reprodução)

Neste último episódio da primeira temporada, Rhaenyra se contorce de dor enquanto a câmera mostra alternadamente seu dragão, Syrax, que consegue sentir todo o seu sofrimento e desespero. A jovem ainda recusa a ajuda de suas parteiras para tentar ter um pouco de controle sobre a situação, algo que sua mãe não teve.

De acordo com o livro Fogo e Sangue, no qual a série é baseada, ela estava tentando dar à luz Visenya, que já nasceu morta, quando a princesa a puxou de dentro de si para que cessasse a dor que estava sentindo. Ao perceber a bebê sem vida, acaba a embalando e ficando ali mesmo no chão em estado de choque.

A Casa do Dragão sempre quis ressaltar a importância das mulheres da trama, e jogou no colo delas importantes cenas que demonstram seu protagonismo, e como elas lutam suas batalhas.

Rhaenyra (Emma D'Arcy) dá à luz uma filha natimorta em A Casa do Dragão
Rhaenyra (Emma D’Arcy) dá à luz uma filha natimorta em A Casa do Dragão (Reprodução)

O momento da dor de Rhaenyra ainda pontuou, que enquanto isso, Daemon (Math Smith) estava no andar de baixo ouvindo os gritos dela, mas planejando o que fazer em relação a uma possível batalha. O livro de George R. R.  Martin diz que este foi o primeiro combate da personagem na chamada Dança dos Dragões, que dividiu Westeros entre facções verde e preta, das casas Hightower e Targaryen.

Na série, ela inclusive chega a verbalizar que não queria derramar a primeira gota de sangue, por isso não começava uma guerra, mas nas páginas, ela chega a dizer que o primeiro sangue derramado foi de sua filha morta, por culpa dos Hightower que usurparam seu trono e a deixaram nervosa o suficiente para entrar em trabalho de parto antes da hora.

A Casa do Dragão já tem uma temporada garantida que só deve ir ao ar na HBO em 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›