Por que 3ª temporada de The Witcher foi dividida em duas partes?

Um dos motivos foi a influência de outra série de sucesso da Netflix

The Witcher retornou na Netflix. Mas em vez de lançar todos os episódios de uma vez, o serviço de streaming dividiu a terceira temporada em duas partes. Contudo, este não era o plano original para contar a história.

O produtor Steve Gaub revelou que a ideia de dividir a terceira temporada de The Witcher em dois foi por causa de Stranger Things.

“Felizmente, Stranger Things saiu enquanto estávamos em produção, e eles dividiram a temporada. Isso foi muito atraente para nós, porque você não consegue se divertir com um suspense no meio da temporada em uma série de streaming que é lançada de uma só vez, e você meio que quer que os fãs tenham essa experiência”, disse o produtor em uma entrevista para o Collider,

E continuou: “Então, para nós, era mais sobre decidir em qual episódio interromper. A Netflix estava totalmente de acordo com isso, e acho que será divertido para nossos fãs porque fica para espalhar a experiência um pouco mais e nos dar um verão completo de The Witcher“.

Ou seja, dividir a nova temporada de série foi um forma de deixar os fãs com gostinho de quero mais enquanto esperam pelo resto dos episódios, já que lançar uma temporada de um vez estraga toda a experiência em se ter expectativas sobre algo.

Tempos sombrios aguardam futuro de The Witcher

Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução / Netflix)
Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução / Netflix)

Ainda na entrevista, Tomek Baginski, outro produtor da série, compartilhou que há mais tensões crescendo entre os personagens de The Witcher.

“É o silêncio antes da tempestade. Os tempos sombrios estão chegando, e aqueles que conhecem os livros sabem para onde tudo está indo e que não será tão bom o tempo todo no futuro”.

“Então, queríamos passar algum tempo com esses personagens para mostrar um ângulo diferente com eles, um lado diferente deles: eles estando juntos, eles sendo uma família, eles explorando certas emoções diferentes, e passando pela humanidade e amor e vida normal e tensões normais porque, como tudo no mundo, isso vai acabar”, ele acrescentou.

A primeira parte de The Witcher estreou no dia 29 de junho. A segunda parte chega na Netflix no dia 27 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›