Por muito pouco, nunca veríamos Outlander na TV; entenda

Diana Gabaldon é uma autora bastante premiada e reconhecida pela criação de todo o universo que envolve os personagens da série Outlander.

Entretanto, essa não era sua intenção inicial. Ela não imaginava que o mundo inteiro iria ter a oportunidade de conhecer e ouvir sua história.

Em um tweet do último dia 6, ela revelou que nunca teve a intenção de publicar o primeiro livro que deu origem à série de televisão.

Antes de se tornar uma autora de best-sellers, Gabaldon foi professora de ciências na Arizona State University.

De acordo com seu site, a escritora tem três diplomas em ciências: um em Zoologia, um em Biologia Marinha e um Ph.D. em Ecologia Comportamental Quantitativa. (Só coisa simples.)

Ela confessou que começou a escrever o primeiro romance somente para praticar e utilizou a biblioteca da universidade para fazer as pesquisas históricas que precisava pra contar suas próprias histórias.

“Eu queria escrever um livro prático para aprender a escrever romances e estava pensando, qual seria o tipo de coisa mais fácil possível de escrever”, explicou Gabaldon.

Quando Gabaldon começou a escrever seu primeiro livro, ela nem imaginava que ele iria ganhar as prateleiras.

“Outlander era meu livro de prática”, tuitou Gabaldon.

“Nunca tive a intenção de mostrar a ninguém; só para mim aprender a escrever um romance”, admitiu o autor.

Ela revelou que, depois que começou a escrever, resolveu contratar um agente editorial antes de terminar o romance quando percebeu que estava indo por um caminho interessante.

“Eu provavelmente estava na metade do caminho quando pensei que provavelmente estava bom”, escreveu ela no tweet.

“Então eu tinha um agente na época. No entanto, não o enviei aos editores até que estivesse concluído. “

Acabou que o primeiro livro foi lançado em 1991, inspirou vários outros volumes e a série de televisão que já está na sua sexta temporada. Desde então, já são sete livros a mais e uma sequência de derivados que contam a história de Lord John.

A adaptação da Starz foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›