Homem-Aranha de Tobey Maguire quase matou Gwen Stacy antes de Andrew Garfield

Papel de Bryce Dallas Howard seria muito maior nos filmes do Homem-Aranha

Na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, Mary Jane Watson (Kirsten Dunst) é o interesse amoroso de Peter Parker (Tobey Maguire). Mas Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard) quase foi adicionada na trama para um triângulo amoroso, e ela teria um final trágico igual a Gwen (Emma Stone) de O Espetacular Homem-Aranha 2.

Homem-Aranha 2 é considerado não apenas um dos melhores filmes do cabeça de teia como também um dos melhores filmes de super heróis. E seria neste filme que Gwen Stacy seria apresentada em vez do terceiro. O plano original era colocar Peter Parker em um triângulo amoroso com MJ e Gwen, em vez de Harry Osborn (James Franco)

A trama do filme acontece dois anos depois do primeiro, e coloca Peter Parker em uma crise existencial sobre manter sua vida comum ou manter sua vida de combate ao crime. E isso o deixa temporariamente sem poderes.

Mas um novo vilão surge, o Doutor Octopus (Alfred Molina), e Peter é forçado a voltar à sua vida de super-herói. Ao mesmo, tempo ele estava lidando com um relacionamento instável com MJ e seu melhor amigo Harry, que descobriu que ele é o Homem-Aranha e o culpado pela morte de seu pai, Norman Osborn (Willem Dafoe).

Quais eram os planos para Gwen Stacy em Homem-Aranha 2?

Gwen Stacey (Bryce Dallas Howard) e Peter Parker (Tobey Maguire) em Homem-Aranha 3 (Reprodução)
Gwen Stacey (Bryce Dallas Howard) e Peter Parker (Tobey Maguire) em Homem-Aranha 3 (Reprodução)

Mas de acordo com David Koepp, um dos roteiristas de Homem-Aranha 2, o filme poderia ter uma história diferente e a introdução de Gwen Stacy aconteceria muito mais cedo.

Em uma entrevista para o Collider, Koepp disse que ele, Alfred Gough e Miles Millar pensaram originalmente em adicionar Gwen Stacy na história como alguém muito próxima a Harry Osborn. Além disso, ela morreria na metade do filme.

“Basicamente [minha ideia de trilogia] era contar a história de Gwen Stacey/Harry Osborn, mas eu espaçava tudo de forma diferente. Eu queria que Gwen fosse morta no meio do segundo filme, porque isso segue uma espécie de modelo de Império Contra-Ataca, e eu tinha vilões diferentes que eu queria usar. Apenas uma maneira diferente de contar essa história”, declarou o roteirista.

No entanto as ideias não foram usadas, e o triângulo amoroso ficou entre Peter Parker, Mary Jane e Harry Osborn.

Gwen Stacy então apareceu em Homem-Aranha 3. Ela foi apresentada como parceira de laboratório de Peter que ficou atraída pelo Homem-Aranha. Durante um sequência do filme, Peter usa Gwen para fazer ciúmes para Mary Jane, e Gwen acaba pedindo desculpas para MJ ao perceber a situação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›