Pixar lançará o primeiro personagem trans em novo projeto do estúdio

A Pixar vai introduzir seu primeiro personagem trans em um projeto futuro.

Segundo uma chamada de elenco postada na página da San Francisco Trans March, no Twitter, o estúdio busca uma atriz trans de 14 a 17 anos – que sejam “entusiasmadas, extrovertidas, engraçadas e enérgicas” – para dar voz à Jess.

Segundo o documento, a personagem Jess é descrita como “uma garota transgênero de 14 anos, compassiva, engraçada e sempre companheira”.

A informação foi confirmada pela direção de elenco do projeto.

Ainda não há detalhes revelados do projeto da Pixar. Dada a longa linha de tempo de produção necessária para um projeto de animação do estúdio, é provável que seja algo planejado para ser lançado daqui um ou dois anos.

A Pixar já falou sobre seus próximos lançamentos durante o Dia do Investidor Disney, em dezembro do ano passado. O primeiro em destaque é Luca, que desagradou à boa parte dos profissionais do estúdio, ao ser anunciado que a animação seria lançada diretamente na plataforma de streaming Disney+.

Próxima estreia da Pixar

Luca, a próxima animação da Pixar, se passa em uma bela cidade costeira da Itália, acompanhando a passagem da infância para a idade adulta de uma criança que vive um verão inesquecível, repleto de sorvete, massas e viagens de scooter.

Essas aventuras são compartilhadas por Luca e Alberto, dois melhores amigos que, fora d’água parecem humanos normais, mas na água se tornam criaturas marinhas misteriosas. A vida de ambos muda quando fazem amizade com uma menina da superfície terrestre. O segredo deles pode ameaçar a relação.

Luca (Divulgação / Disney)

Enrico Casarosa, indicado ao Oscar pela animação La Luna, comanda a produção. O cineasta trabalhou no departamento de animação da Disney / Pixar em filmes como Up: Altas Aventuras (2009) e Viva: A Vida é uma Festa (2017).

Luca será a sua primeira experiência dirigindo um longa-metragem. Segundo Casarosa, o filme é inspirado em sua infância nas praias da Itália:

“Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não somente por se passar na Riviera Italiana, onde eu cresci, mas porque o ponto central do filme é a celebração da amizade. As amizades da infância geralmente definem o curso de quem a gente quer se tornar e esses laços estão no centro de LUCA. Então, além da beleza e charme da costa italiana, nosso filme apresentará uma aventura de verão inesquecível que mudará a vida do protagonista”.

Luca estreia em 18 de junho no catálogo do Disney+, sem nenhum valor adicional.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›